Um leitor do AutoPapo pergunta: “por que tanta rejeição ao carro com motor 16 válvulas no início dos anos 2000, principalmente os Volkswagen?”
E ele não deixa de ter razão, pois o sistema de quatro válvulas por cilindro foi mesmo uma encrenca há 20 anos atrás.
Mas, de lá para cá, a manufatura e as tecnologia se sofisticaram; os materiais se aperfeiçoaram; os lubrificantes deram um salto tecnológico.
E hoje já tem uma enorme quantidade de carro com motor 16 válvulas em outros países e aqui também, brasileiros, com quatro válvulas por cilindro. E não se ouve mais falar de problemas provocados por essas válvulas.
Pelo contrário, elas aumentam muito a eficiência do motor. Pois em vez de abrir uma válvula para entrar a mistura ar-combustível no cilindro, abrem-se duas; e também duas para o escapamento. Por isso, quatro válvulas por cilindro.
O post Carro 16 válvulas: ruim de verdade ou mal compreendido? apareceu primeiro em AutoPapo.
Carro 16 válvulas: ruim de verdade ou mal compreendido? foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.