segunda-feira, 25 de maio de 2020

Tesla Roadster terá ‘propulsores de foguetes’, diz Musk

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que pretende inovar com a segunda geração do esportivo elétrico Roadster: ele terá propulsores de foguete. A informação foi divulgada ao apresentador Jay Lenno em programa que irá ao ar, nos EUA, no próximo dia 27.

Segundo Musk, a tecnologia fará parte do “pacote SpaceX” e tem como base o Composite Overwrapped Pressure Vessel (COPV), tecnologia utilizada pela SpaceX (empresa de Musk voltada para exploração espacial) em seus foguetes.

Vamos usar ar de ar-comprimido de ulta pressão. É um propulsor de gás frio. O propulsor principal ficará atrás da placa traseira. Então, para a aceleração, a placa irá descer e, de lá, sairá o propulsor de foguete. É como ser o James Bond”, disse Musk.

VEJA TAMBÉM

O CEO da Tesla declarou, com algum exagero, que a aceleração do Roadster será como uma decolagem de foguete, e que ele irá gerar o equivalente a 3G nos ocupantes durante a aceleração.

Ele ainda confirmou que o Tesla Roadster será produzido em quantidade pequena, no máximo 10 mil unidades por ano.

Nova geração do tesla Roadster promete revolucionar
Modelo terá propulsores de foguete atrás da placa
Roadster deve entrar em produçãpo neste ano
Velocidade máxima promete ser mais de 400 km/h
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em pouco mais de 2 s
Produção será de no máximo 10 mil unidades
Elon Musk apresentando Tesla Roadster
Segunda geração do Tesla Roadster

História do Tesla Roadster

O Tesla Roadster foi o primeiro modelo da Tesla e assombrou o mudo ao ser lançado em 2008: em 3,7 segundos e podia chegar a até 201 km/h. Ele foi descontinuado em 2012. O conversível irá voltar ao mercado neste ano.

Quando foi a anunciada, a nova geração do Tesla Roadster surpreendeu a todos: o superesportivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2 segundos, velocidade máxima de mais de 400 km/h e autonomia de 990 km por carga de bateria – isso tudo para a versão de entrada!

Cybertruck será “grandalhona”

picape da tesla cybertruck 1

Elon Musk e Jay Leno, conversaram sobre a a picape Cybertruck e o executivo que ela será sim a prova de balas. Por qual motivo?

“Porque é ‘foda’ e superlegal! Quer dizer, você quer que a sua picape seja a prova de balas ou não? É claro que você quer! Nós queremos ser líder em tecnologias para o apocalipse”, respondeu o executivo.

Sobre o tamanho da Cyber Truck, Musk garantiu que ela terá as mesmas dimensões do protótipo apresentado quando entrar em produção. E que, em breve, sem especificar datas, a Tesla deverá produzir uma picape menor.

Veja o vídeo com trechos da entrevista (em inglês)

Últimas semanas foram agitadas para Musk

Elon Musk apareceu diversas vezes na mídia nos últimos tempos. O executivo criou polêmia ao se opor a quarentena que ocorre devido ao coronavírus. Ele ainda desvalorizou a Tesla com um único tuíte.

Além das polêmicas, a Tesla foi notícia com a informação de que estaria desenvolvendo uma superbateria para carros elétricos com durabilidade de 1,6 milhão de quilômetros, além de ser mais barata e compacta, o que levaria os carros elétricos ao mesmo patamar dos carros convencionais em termos de preço.

Fotos: Tesla | Divulgação

O post Tesla Roadster terá ‘propulsores de foguetes’, diz Musk apareceu primeiro em AutoPapo.


Tesla Roadster terá ‘propulsores de foguetes’, diz Musk foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.