O novo Peugeot 208 deveria ter sido lançado agora, em maio. Porém, os planos da marca francesa foram adiados por causa do coronavírus. Porém, como a pandemia está sob controle na Argentina, a empresa reabrirá a fábrica de El Palomar, onde o hatch será produzido, que está fechada desde o dia 20 de março. Consequentemente, os testes de rodagem finais com o modelo foram retomados, e o lançamento, reprogramado para agosto.
VEJA TAMBÉM:
- Vale a pena comprar o atual Peugeot 208 mesmo com a nova geração vindo aí?
- Novidades para 2020: Peugeot 208, SUV da Volkswagen e Nissan Versa
- Como duas mulheres pretendem recuperar a imagem da Peugeot no Brasil?
É o que revela um flagra publicado pelo site Argentina Autoblog. A foto mostra uma unidade do novo Peugeot 208 circulando em testes por Buenos Aires. O veículo não exibe nenhum tipo de camuflagem, pois já bem conhecido. Afinal, a nova geração sul-americana é idêntica à similar europeia, que está no mercado desde o ano passado.
Novo em todos os sentidos se comparado à geração atual, o Peugeot 208 foi reprojetado até na plataforma. Agora, o modelo utiliza a base modular EMP1. Graças a essa arquitetura, o hatch ficou 30 kg mais leve que o antecessor. O porte é semelhante ao do modelo atual. Vale lembrar que ele foi eleito carro do ano 2020 na Europa.
Novo Peugeot 208 terá mais recursos multimídia
Com o novo 208, a Peugeot pretende concorrer mais fortemente com Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix. Para isso, apostará em recursos tecnológicos no interior, como central multimídia de 7 polegadas e instrumentos digitais programáveis.
Sob o capô, porém, o Peugeot 208 não será tão novo assim. É que, enquanto na Europa ele recebeu um motor 1.2 turbo, por aqui o 1.6 16V da antiga geração será mantido. A nova unidade turboalimentada pode até ser oferecida, mas apenas futuramente.
Por outro lado, já no fim do ano a Peugeot deverá lançar no Brasil uma versão elétrica do hatch. Trata-se de um elétrico “puro”, sem motor a combustão, com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A autonomia, segundo o fabricante, chega a 340 km. Contudo, em vez de vir da Argentina como as versões convencionais, esse modelo será importado da França.
O post Peugeot volta a testar novo 208 e planeja lançamento para agosto apareceu primeiro em AutoPapo.
Peugeot volta a testar novo 208 e planeja lançamento para agosto foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.