Utilitário esportivo (SUV) é uma beleza quando a gente compra, mas tem sempre a conta depois. É preciso estar atento aos custos de pós-venda. Por isso, separamos os SUVs com manutenção mais barata de acordo com os preços de revisão com valor fixo até os 60 mil km.
Consideramos a somatória do cobrado pelas montadoras nas primeiras visitas de SUVs compactos ou de entrada – com mão de obra inclusa e base de preços de São Paulo. E elencamos sempre a versão com a revisão mais barata dentro da linha. Confira.
1. Nissan Kicks
10.000 km | R$ 399 |
---|---|
20.000 km | R$ 559 |
30.000 km | R$ 419 |
40.000 km | R$ 569 |
50.000 km | R$ 419 |
60.000 km | R$ 559 |
Total | R$ 2.924 |
O SUV compacto só é vendido com motor 1.6 16V de 114 cv e mantém a ponta quando o assunto é revisão. As visitas até os 60 mil km são as únicas, no total, que ficam abaixo dos R$ 3 mil. Os preços das revisões valem tanto para as configurações com câmbio manual de seis marchas, como com transmissão automática do tipo CVT.
2. Chevrolet Tracker
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 284 |
20.000 km | R$ 576 |
30.000 km | R$ 480 |
40.000 km | R$ 640 |
50.000 km | R$ 456 |
60.000 km | R$ 576 |
Total | R$ 3.012 |
O Chevrolet Tracker 2021 chegou outro dia e mandou bem não só no conjunto mecânico e nos equipamentos, como também nas revisões. O Tracker cobra um total de R$ 3.012 e desbancou o Creta da vice-liderança – ok que por apenas o custo de um café expresso. Mas os valores das manutenções valem para as duas motorizações turbo: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 133/132 cv.
3. Hyundai Creta 1.6
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 227 |
20.000 km | R$ 556 |
30.000 km: R$ 473 | |
40.000 km | R$ 708 |
50.000 km | R$ 445 |
60.000 km | R$ 610 |
Total | R$ 3.019 |
O Hyundai Creta se destaca pelo baixo custo das revisões de fábrica. Os modelos com motor 1.6 16V de 130/123 cv cobram R$ 3.019 nas seis primeiras visitas. Mas as variantes com o bem disposto 2.0 de 166/156 não têm revisões tão mais caras: somam R$ 3.128. | |
4. Honda HR-V Touring | |
HR-V turbo tem revisões mais baratas do que versões com motor aspirado (Foto Honda | Divulgação)[/caption] |
Revisão | Valor |
10.000 km | R$ 202 |
20.000 km | R$ 452 |
30.000 km | R$ 575 |
40.000 km: R$ 971 | |
50.000 km | R$ 368 |
60.000 km | R$ 817 |
Total | R$ 3.385 |
O bacana do HR-V é que, apesar de caro, a manutenção nem é tão dispendiosa. Quer dizer, a da versão topo de linha Touring, com motor 1.5 turbo de 173 cv e que beira os R$ 140 mil. Ela tem as revisões (R$ 3.385) mais em conta do que os demais modelos aspirados da linha, com o 1.8 de 139/140 cv, que cobram R$ 4.803 no total das manutenções até 60 mil km.
Veja no vídeo o que achamos do HR-V Touring
5. Renault Captur e Duster 1.6
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 459 |
20.000 km | R$ 513 |
30.000 km | R$ 513 |
40.000 km | R$ 897 |
50.000 km | R$ 568 |
60.000 km | R$ 568 |
Total | R$ 3.518 |
O Captur e o Duster usam a mesma plataforma, mesmo conjunto mecânico e os mesmos preços das revisões. A diferença é que um é mais barato e robusto, e outro vai o estilo SUV Nutella – e é mais caro.
E o Duster, que acaba de ser remodelado, também tem uma variante com câmbio manual para atuar com o 1.6 SCe de 120/118 cv, enquanto o irmão só trabalha com a caixa CVT com este motor. Porém, o Captur tem uma versão 2.0 e com revisões não muito mais caras: R$ 3.733.
6. Caoa Chery Tiggo2 MT
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 455 |
20.000 km | R$ 533 |
30.000 km | R$ 779 |
40.000 km | R$ 669 |
50.000 km | R$ 456 |
60.000 km | R$ 856 |
Total | R$ 3.748 |
Para quem ainda acha que carro chinês é sinônimo de manutenção cara, está aí o Tiggo2 como o sexto com as revisões mais baratas entre os SUVs. O modelo produzido no Brasil cobra R$ 3.748 nas seis primeiras visitas à concessionária, quando equipado com caixa manual. Sua variante com o mesmo motor 1.5 de 115/110 cv, mas com câmbio automático, totaliza R$ 4.077.
7. Caoa Chery Tiggo 5X
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 462 |
20.000 km | R$ 675 |
30.000 km | R$ 847 |
40.000 km | R$ 675 |
50.000 km | R$ 462 |
60.000 km | R$ 675 |
Total | R$ 3.796 |
Olha mais um chinês na área! Pelo preço de entrada e dimensões, o Tiggo 5x também entra na disputa e se mostra com manutenção entre as mais baratas do segmento. São R$ 3.796 pelas seis revisões até os 60 mil km.
O modelo é fabricado no país sempre com o motor 1.5 turbo de 150/145 cv e caixa de dupla embreagem.
8. Jeep Renegade Diesel
Revisão | Valor |
---|---|
20.000 km | R$ 906 |
40.000 km | R$ 1.250 |
60.000 km | R$ 1.696 |
Total | R$ 3.852 |
O Jeep Renegade é o único modelo com motor turbodiesel da lista só vai demandar três visitas à concessionária até os 60 mil km. Além de intervalos maiores, o custo total fica em R$ 3.852, bem mais vantajoso que os R$ 4.464 das versões flex (que somam cinco revisões a cada 12 mil km).
Sem falar que o 2.0 de 170 cv com caixa automática de nove marchas é bem mais econômico e melhor de dirigir do que o 1.8 E.torQ de até 139 cv.
9. Citroën C4 Cactus 1.6
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 469 |
20.000 km | R$ 817 |
30.000 km | R$ 469 |
40.000 km | R$ 1.097 |
50.000 km | R$ 469 |
60.000 km | R$ 817 |
Total | R$ 4.138 |
O C4 Cactus também acaba com o mito de que a marca francesa é sinônimo de manutenção cara. Os R$ 4.138 cobrados pelas seis primeiras revisões deixam o C4 Cactus com motor 1.6 aspirado de 122/115 cv à frente de muito utilitário de marca tradicional.
A configuração mais divertida do estiloso modelo, a THP com motor turbo de 173 cv, contudo, tem visitas que resultam em R$ 4.948 no total.
10. Peugeot 2008 1.6
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 472 |
20.000 km | R$ 820 |
30.000 km | R$ 472 |
40.000 km | R$1.087 |
50.000 km | R$ 472 |
60.000 km | R$ 820 |
Total | R$ 4.143 |
Outro francês que não faz feio é o 2008. Com o mesmo conjunto do C4 Cactus, o modelo produzido em Porto Real (RJ) fica só R$ 5 mais caro que seu companheiro de plataforma da Citroën quando somamos as revisões até os 60 mil km.
A variante THP do Peugeot, porém, vai fazer você desembolsar R$ 4.858 nestas seis primeiras manutenções.
Volkswagen T-Cross
T-Cross 200 TSI Comfortline/Trendline*
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | – |
20.000 km | R$ 220 |
30.000 km | R$ 121 |
40.000 km | R$ 1.232 |
50.000 km | R$ 531 |
60.000 km | R$ 1.087 |
Total: R$ 3.191 |
Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline*
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 123 |
20.000 km | R$ 342 |
30.000 km | R$ 182 |
40.000 km | R$ 1.383 |
50.000 km | R$ 654 |
60.000 km | R$ 1.371 |
Total | R$ 4.055 |
O VW T-Cross não figura na lista por uma simples razão: ação promocional da marca alemã concede as três primeiras revisões grátis para o SUV. Mesmo assim, o modelo não estaria nem no pódio. Isso porque, além do custo das três manutenções seguintes (40 mil a 60 mil), há “itens adicionais” sugeridos pela montadora em praticamente todas as visitas.
Componentes como troca do fluido de freio, dos filtros de ar e da cabine e kit de velas não estão relacionados nas revisões, mas têm de ser trocados e com custo extra. A versão Highline ainda tem a troca do lubrificante do teto solar a cada 10.000 km.
O post Os 10 SUVs compactos com as revisões mais baratas apareceu primeiro em AutoPapo.
Os 10 SUVs compactos com as revisões mais baratas foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.