A chegada do VW Nivus, SUV totalmente desenvolvido no Brasil e que será, também, fabricado e vendido na Europa, também marca uma outra mudança na Volkswagen: a adoção de uma nova logomarca.
Na verdade, a Volkswagen adotou a nova logo globalmente: foi apresentada em setembro do ano passado. A primeira coisa que se nota no novo desenho são os traços mais finos.
VEJA TAMBÉM
- Volkswagen admite propaganda racista e se desculpa por escândalo
- Logomarcas de montadoras têm significado: veja 10 delas
- O que significa o 200 TSI e outras siglas que a VW adotou?
As modificações foram discretas: enquanto os conhecidos “V” e “W” continuam em sua tradicional disposição, as linhas são mais estreitas. Além disso, o “W” deixou de encostar no círculo que engloba as duas letras, na parte de baixo.
Veja como ficou e como era
“O novo design marca o início de uma nova era para a Volkswagen. Ao formularmos novos conteúdos e com novos produtos, a marca está passando por uma transformação fundamental em direção a um futuro com emissões neutras para todos” declarou o membro da diretoria de marca da empresa, Jürgen Stackmann.
A fala de Stackmann remete, inevitavelmente, ao escândalo do Dieselgate, esquema de fraude de testes de emissão desmascarado globalmente que marcou a história da fabricante alemã.
Além disso, há uma questão de ordem prática: a nova logo da VW, agora bidimensinional, facilita a inserção em meios digitais e mesmo em telas pequenas, como as de smartphones e smartwatches, ele tem boa visibilidade. Além disso, permite variações nas cores, dependendo da circunstância.
Em breve, além de todos os carros da Volkswagen adotarem o novo emblema, as concessionárias da marca também adotarão a nova identidade visual da montadora alemã.
Fotos: Volkswagen | Divulgação
O post Porque a VW vai mudar sua logomarca no Brasil? apareceu primeiro em AutoPapo.
Porque a VW vai mudar sua logomarca no Brasil? foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.