A Fiat vai aproveitar o momento de crise do mercado para criar novas sinergias. A empresa pretende dar fim aos dois modelos maiores da linha 500, o 500X e o 500L, e substituir ambos por um único veículo. A proposta, segundo o presidente da marca italiana, é lançar um SUV maior que cubra a lacuna de ambos.
A proposta do novo SUV é ter o entre-eixos maior o suficiente para acomodar um pacote de baterias de íons de lítio. Isso porque uma das missões é ter uma versão 100% elétrica. Uma imposição do mercado para ser competitivo nos próximos anos no segmento, especialmente na Europa.
Vale lembrar que a Fiat, como parte do grupo FCA (Fiat-Chrysler) fechou uma fusão com o grupo PSA (Peugeot-Citroën) no último ano. E a PSA já tem plataformas modulares prontas para atender carros elétricos, as EMP1 e EMP2.
Veja também
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Elas foram projetadas para receber trens de força a combustão, híbridos e elétricos. A EMP1 atende os compactos e subcompactos, como os Peugeot 208 e 2008 e o Opel Corsa. A EMP2 é a utilizada para os veículos médios e grandes, como os Peugeot 3008 e 5008 e o Citroën C4 Picasso.
Foco do novo modelo
Segundo François, entre as necessidades do novo modelo está a de “atender bem famílias como o 500L e ser dinâmico como o 500X”. Pela lógica da declaração do executivo, o novo modelo deve ser produzido sobre a plataforma EMP1. Também conhecida como CMP, para os produtos mais compactos.
Fiat 500X e 500L serão transformados em um único SUV maior apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.