A Takata foi a empresa responsável pelo maior recall da indústria automobilística. Mais de 100 milhões de airbags da marca colocaram em risco a vida de motoristas e ocupantes de veículos distribuídos mundo afora. Agora, a Joyson Safety Systems (JSS), companhia que a adquiriu em 2018, admite a possibilidade de um segundo recall universal. Desta vez o alvo de campanha serão os cintos de segurança Takata.
A JSS é responsável por 40% do mercado de cintos de segurança no Japão e 30% do mundo todo.
LEIA MAIS
- Airbags Takata fazem outra vítima no Brasil; GM não comenta falta de recall
- Airbags da Takata: entenda o maior recall da história automobilística
- Cinto de segurança pode perder a eficiência após batida
A falha dos cintos de segurança Takata foi encontrada pela Joyson Safety Systems durante uma inspeção de relatórios da fábrica de Hikone, no Japão. Mais de nove milhões de dispositivos foram produzidos no local.
Em entrevista à Reuters, o diretor de comunicações globais da JSS, Bryan Johnson, afirmou que:
A JSS está atualmente revisando os dados [da Takata] disponíveis e relevantes ao longo de um período de 20 anos, teste por teste e produto por produto.
Em resposta às informações divulgadas pela JSS, o ministério de transportes japonês solicitou às montadoras locais que se prepararem para o recall dos cintos de segurança Takata. O órgão também determinou a emissão de um relatório de investigação.
O ministério ainda está levantando quantos carros japoneses foram equipados com os cintos de segurança Takata e se algum dos dispositivos problemáticos foi enviado para fora do país.
O post Cintos de segurança Takata podem ser alvo de recall universal apareceu primeiro em AutoPapo.
Cintos de segurança Takata podem ser alvo de recall universal foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.