Depois de anunciar a produção do 208 na Argentina (planta de El Palomar) e até uma versão com motor 100% elétrico, importada da França, eis que a Peugeot revela mais uma carta na manga: o modelo 1.2 Like.
Além de ter o propulsor 1.6 aspirado, o hatch usará também o bloco 1.2 bicombustível. São três cilindros e 90 cv de potência máxima. A configuração de entrada sempre trabalha em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas.
A revelação foi feita por meio do envio de uma carta aos donos de consórcio da Argentina que tinham cota da versão 1.6 Active. Como a configuração deixou de ser fabricada, a opção fica automaticamente substituída pelo novo 1.2 Like. A versão é considerada semelhante pelo contrato. A informação foi dada pelo Argentina Autoblog.
A opção – que não tem faróis em LED ou rodas de liga-leve – também será ofertada no Brasil. Nela, a grade dianteira abandona os detalhes cromados – disponível nas opções mais caras. Esse empobrecimento do carro aumenta as chances de briga até com modelos mais baratos no mercado nacional.
Entretanto, para conhecer totalmente a lista de equipamentos e detalhes técnicos do novo Peugeot 208, é necessário esperar até amanhã (4) quando será oficialmente apresentado por aqui.
Nada de turbo
Desde o início das primeiras informações sobre o novo Peugeot 208, havia expectativa de que a novidade usasse a opção de motor turbo. Porém, a marca adiantou que seu 1.2 Pure Tech elevaria demais o custo do carro. Isso tornaria seu preço impraticável na categoria.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Novo Peugeot 208 terá motor 1.2 flexível de 3 cilindros e 90 cv no Brasil apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.