Para conquistar clientes mais jovens, a Rolls-Royce adotou nova filosofia. Agora, a marca busca identidade diferenciada por meio de um novo logotipo, com nova fonte e cores exclusivas.
De acordo com o comunicado da empesa, esses tons (Purple Spirit e Rose Gold) visam transmitir sensação de “realeza e prosperidade”. A marca ainda afirma que era necessário ser atraente para clientes mais ousados e com visão de futuro. Com esse novo rumo, a britânica diminuiu significativamente a idade da clientela para 43 anos.
O monograma com dois ‘R’ sobrepostos permanece o mesmo, porém, com pegada mais moderna e relevo mais plano. Aquela moldura que envolvia o conjunto também foi abandonada pela nova Rolls-Royce.
O novo design também foi projetado para destacar o icônico Spirit of Ecstasy – aquele símbolo da Rolls-Royce, presente na extremidade do capô de seus carros.
A responsável pelo desafio é Marina Willer, sócia do estúdio Pentagram. O objetivo era caracterizar a marca do grupo BMW como uma “casa de luxo”. Tanto os canais oficiais da Rolls-Royce, quanto os novos modelos da marca receberão as novidades a partir de setembro.
O primeiro modelo a receber os novos elementos de assinatura da marca será o sedã Ghost. A próxima geração estreia no comecinho da semana que vem.
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