segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Área do cliente SAJ ADV: como tornar seu atendimento ainda melhor

Deixar os cliente satisfeitos é uma preocupação de muitas empresas. Em escritórios de advocacia, isso não é diferente. Nesse sentido, o atendimento é ponto crucial para essa satisfação. É pensando nessa necessidade que o SAJ ADV possui uma área do cliente, com objetivo de facilitar a comunicação dos escritórios de advocacia com seus clientes.

Neste artigo então, venho te apresentar essa funcionalidade dentro do software jurídico e como ela pode facilitar seu trabalho. Antes no entanto, vamos falar um pouco mais sobre o atendimento ao cliente.

Atendimento a cliente na advocacia

Como falamos acima, um bom atendimento ao cliente faz parte do que chamamos de sucesso do cliente. Essa é uma etapa muito importante em escritórios de advocacia, pois, de acordo com o atendimento que o cliente escolhe seu serviço, em detrimento de outro escritório.

Além disso, é de acordo com a atenção e atendimento que seu cliente recebe que o seu cliente irá se tornar o que é chamado nos estudos de Sucesso do cliente – ou customer success – de advogado da marca.

Isso pode ser observado, por exemplo, no nosso próprio comportamento. Quando ficamos satisfeitos com serviço ou produto combinado com o atendimento, geralmente indicamos a nossos amigos e familiares. O contrário, no entanto, também é verídico. O produto ou serviço pode até ser bom, mas se formos mal atendidos, num geral, não recomendamos a empresa, não é verdade?

Sabemos, porém, que dentre tantas demandas da advocacia, muitas vezes surgem dificuldades em diversas áreas, e uma delas que pode ser prejudicada é justamente o atendimento. É por isso que sempre recomendamos ter um software jurídico como o SAJ ADV. Isso porque, ele pode ser crucial para redução de tempo gasto em determinadas tarefas, como a elaboração de peças processuais.

Com o tempo que sobra, então, é possível dedicar muito mais tempo em tarefas que te trazem maior retorno, como o atendimento ao cliente.

SAJ ADV – software jurídico

Com a crescente tecnológica no mundo, o mercado jurídico começou também a inovar e cada vez mais surgem programas para auxiliar os profissionais dessa área.

O SAJ ADV, software jurídico para gestão de escritórios é um desses, e busca auxiliar advogados e advogadas do país a tornar seu trabalho mais célere, fácil e eficiente. Para isso, sempre temos novidades no software, vou contar o que você consegue fazer com algumas coisas que melhores recentemente por aqui.

Andamentos de processos no SAJ ADV

Com o SAJ ADV você consegue acompanhar todos os andamentos dos seus processos. Uma melhoria realizada recentemente permite que você veja os andamentos dos últimos 5 dias, ou seja, os andamentos mais recentes. Assim, você consegue se organizar melhor, priorizando as atividades mais urgentes.

Também é possível visualizar uma lista com os andamentos e as datas em que esses andamentos ocorreram. Nessa lista, é possível ordenar de acordo com a sua preferência, seja do mais antigo para o mais recente e vice versa. Além disso, você consegue filtrar os andamentos por período:

  • Todos
  • Hoje 
  • Ontem
  • 2 dias atrás 
  • 3 dias atrás 
  • 4 dias atrás 

Também é possível incluir tarefas na listagem de andamentos. Ou seja, você consegue, ao visualizar seus andamentos, já definir qual atividade deve ser realizada a partir daquele processo.

Auditoria

O SAJ ADV possui também uma seção de auditorias que é exibida em qualquer uma das funcionalidades do painel de controle. Nessa seção você consegue identificar na auditoria de tarefas e processos: Quem e quando criou, e em caso de alteração, quem alterou. Também quando uma tarefa é concluída, é possível identificar quem a concluiu. Além de conseguir visualizar o histórico daquela auditoria.

Com essas duas funcionalidades, já é possível melhorar a organização do seu escritório, assim, você consegue reservar um tempo para priorizar o atendimento a seu cliente. Uma das atividades que influenciam o bom atendimento é a comunicação que você tem com seu cliente. Veja a seguir então, um pouco mais sobre essa importante tarefa.

Área do Cliente

Comunicação com o cliente

Já falei acima sobre o quão importante é a comunicação com seu cliente durante o decorrer do processo do qual ele é partícipe. Imagina você realizando algum procedimento, de qualquer tipo, sem saber nada sobre ele. Você não ficaria muito confiante não é mesmo?

Além disso, manter uma comunicação com o seu cliente demonstra preocupação e cuidado. Lembrando, o foco é o cliente! É por isso que, uma das coisas que o SAJ ADV permite é o compartilhamento de informações.

Compartilhamento de informações

É pensando em auxiliar com essa comunicação, que o SAJ ADV permite o compartilhamento das informações com seus clientes. Você pode compartilhar informações de tarefas e compromissos, assim, seu cliente fica ciente de quais os próximos passos do processo dele.

Esse compartilhamento pode ser feito tanto no software para mobile, quanto para Desktop. No primeiro, você consegue compartilhar a informação desejada com qualquer sistema do seu celular. No segundo é possível fazer o compartilhamento das informações por e-mail e por WhatsApp.

Continuando a temática da comunicação com o cliente, é importante ressaltar que essa comunicação pode ser feita de várias maneiras. Uma delas pode ser, inclusive, o autoatendimento. Pensando na praticidade que esse tipo de atendimento tem e na satisfação que é gerada no cliente com esse tipo de comunicação, que o SAJ ADV criou a área do cliente. Veja mais sobre ela a seguir.

Área do cliente do SAJ ADV

A área do cliente do SAJ ADV funciona de forma semelhante ao autoatendimento de um banco. Isso porque, essa área é uma seção do software que seu cliente tem acesso. Para isso, é claro, ele precisa de um usuário e uma senha, que serão criados por você ou outro colaborador do seu escritório.

Assim, com esse usuário o seu cliente consegue acessar as informações do processo dele, e ficar a par de tudo que está acontecendo. Isso facilita muito a comunicação entre você e seu cliente, pois, ao invés de ele ter perguntar sobre em que pé está o processo, ele vai te perguntar coisas que são realmente importantes, ou até, buscar entender melhor o que aquele andamento significa, por exemplo.

Além disso, o seu cliente fica mais satisfeito, já que para ter a informação ele não precisa mais esperar sua resposta. O que é muito mais rápido e você não precisa utilizar o tempo fazendo contato com os clientes, apenas para informar sobre o andamento.

Mas não se preocupe, essa área é restrita e seu cliente só terá acesso ao que você permitir. Isto é, as informações que dizem respeito a ele.

Uma outra funcionalidade que essa seção permite, é por exemplo, um documento que você teria que solicitar. O próprio cliente pode verificar e já anexar o documento as informações do processo.

Área do cliente no seu site

Além de tudo isso, caso você deseje, é possível fazer uma integração dessa área com o site do seu escritório. Assim, para fazer a consulta, o seu cliente entrará no seu site e, ao clicar no botão de integração, ele será direcionado na mesma hora para a área restrita do cliente, no SAJ ADV.

Por fim, uma última possibilidade dessa seção é que você consegue inserir a logo do seu escritório na área do cliente. Assim, ao acessá-la, o cliente consegue visualizar a identidade do seu escritório.

Com todas essas funcionalidades, além de otimizar seu tempo, você consegue trilhar um caminho de sucesso do cliente no seu escritório, e consequentemente, fazer a sua jornada de sucesso.

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