segunda-feira, 11 de maio de 2020

Proteção Veicular vale a pena? Entenda os pontos positivos dessa escolha

Estima-se que a primeira associação com foco em resguardar os veículos de seus associados surgiu na cidade São Paulo, em meados da década de 80. Com o passar dos anos, essa modalidade foi ganhando popularidade e gerando iniciativas semelhantes por todo território nacional. Hoje em dia ela é conhecida como uma opção mais acessível e menos burocrática em comparação às empresas convencionais. Mas, será que proteção veicular vale a pena? 

O primeiro passo em direção a essa resposta, encontra-se na forma de estruturação desse segmento. Partindo de uma explicação simples, os proprietários dos veículos se organizam como uma cooperativa sem fins lucrativos, selando uma sociedade onde todos contribuem com uma taxa mensal. Esse rateio é empregado na reparação de danos futuros causados em seus veículos. Dessa forma, garantem a segurança do seu patrimônio de maneira mais prática e direta. E o que é melhor: mais barata, justamente por não visar o lucro. 

Com a expansão desse setor, as possibilidades foram se multiplicando, trazendo uma gama de benefícios para os motoristas vinculados. Continue lendo e descubra os pontos positivos em aderir à proteção veicular. Acompanhe. 

Conheça os diferenciais das associações de proteção veicular 

Já no início deste artigo, você leu alguns dos diferenciais das associações de proteção veicular. Mas, elas têm outros pontos positivos, como os que você pode ver logo abaixo. 

Forma de adesão 

Para firmar contrato com uma empresa convencional, você passa por uma análise conhecida como questionário de avaliação de risco. Para esse documento, são consideradas informações como: idade do proprietário do veículo, tempo de habilitação, região de circulação, se possui garagem, qual a utilização do carro, entre outras. De acordo com esses dados, é calculado o valor do prêmio.  

Isso faz com que pessoas que trabalham por aplicativo, ou que moram em locais considerados violentos, por exemplo, tenham maior dificuldade na hora de pagar pela segurança do seu automóvel. 

Por outro lado, as associações funcionam de uma maneira mais prática. Nenhum fator de risco é incluído no cadastramento. A adesão é voluntária e mediante o pagamento de uma taxa administrativa você se torna um associado. O seu veículo precisa passar por uma vistoria com um de nossos representantes credenciados e, em alguns casos, é necessário fazer a instalação de um rastreador veicular. E, claro, apresentar os seguintes documentos: 

  • CPF ou CNPJ; 
  • carteira de identidade; 
  • comprovante de residência; 
  • certificado de registro de licenciamento do veículo (CRLV); 
  • nota fiscal (quando se tratar de um carro zero quilômetro). 

Na associação de proteção veicular, apenas o seu carro é considerado. Assim, a burocracia é reduzida e facilita-se a adesão de novos associados. Feitos esses procedimentos, você já está protegido e pode usufruir das vantagens de participar dessa sociedade. Além do mais, a sua situação no SPC/SERASA não é levada em conta 

Cobertura 

Os associados têm acesso a um pacote de proteção de eventos completa, de acordo com o plano escolhido. No plano básico por exemplo, você estará coberto nos casos de colisão com outros veículos, pessoas ou animais. O mesmo no caso de você ser pego de surpresa por uma tempestade e seu carro sofrer avarias devido ao granizo, ou submersão em enchentes e alagamentos. 

Se você utiliza o veículo como fonte de renda, a sua exposição ao perigo e ao desgaste de peças é muito maior. Nessa situação, você pode ter acesso à cobertura de vidros, lanternas e claro, proteção contra a ação de terceiros.  

Saiba mais: Atual Clube Proteção Veicular: leia os relatos de quem já se associou 

Clube de benefícios 

Além de toda a segurança que já é esperada, você tem ao seu alcance o acesso ao clube de benefícios exclusivo para associados. Nele, você tem direito a assistência veicular 24h e pode contar com uma lista de parceiros que vão desde oficinas mecânicas, passando por profissionais de reparos domésticos, até mesmo descontos em farmácias cadastradas. E estabelecimentos locais, como restaurantes, cafeterias e salões de beleza. Ou seja, auxílio total para cuidar do seu carro, de você e de sua família. 

Você também tem a facilidade de contar com rastreamento veicular 24h e poder acessar todas as informações referentes ao seu plano a partir de um aplicativo. Nele você também pode tirar dúvidas, gerar 2° via de boleto, solicitar assistência mecânica, comunicar eventos e ficar por dentro de todas as vantagens e benefícios que você tem direito. Além do mais, ao se tornar sócio você pode ter uma cobertura extra para kit GNV e recebe também orientação jurídica, se necessário. 

Proteção veicular vale a pena! 

Como você pode perceber, as associações de proteção veicular oferecem uma adesão facilitada com baixa burocracia. Além de cobertura contra eventos da natureza, assistência veicular e residencial e um clube de vantagens que beneficia você e toda a sua família. Ou seja, você não está apenas contratando um serviço, mas sim, entrando em um clube colaborativo, o que garante um acesso mais facilitado. 

Agora que você já viu que, sim, proteção veicular vale a pena, baixe o nosso Guia Completo Sobre Proteção Veicular e conheça um pouco mais sobre essa modalidade. Entre em contato com um de nossos atendentes e faça uma cotação sem compromisso com a Atual Clube.

O post Proteção Veicular vale a pena? Entenda os pontos positivos dessa escolha apareceu primeiro em Atual Clube - Proteção Veicular RJ.


Proteção Veicular vale a pena? Entenda os pontos positivos dessa escolha publicado primeiro em: https://www.atualclube.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.