segunda-feira, 18 de maio de 2020

Novo Porsche 911 ganha a charmosa versão Targa

Targa

Os Porsche 911 Targa 4 e Targa 4S estão de volta com um certo sabor retrô. Mas sem muitas surpresas. Como o 911 da geração 992, ele é muito parecido com o antigo carro da geração 991. Com aquele intrincado mecanismo de abertura do teto e a aparência geral traseira com a vigia à mostra que tanto chamam a atenção.

A Porsche diz que o novo Targa tem “abridores de teto mais poderosos”. Mas o movimento de abrir e fechar ainda leva 19 segundos. E o motorista ainda não pode fazê-lo em movimento porque a enorme tampa traseira fica exposta contra a aerodinâmica no processo. Tanto que os sensores de estacionamento do 911 são acionados quando a operação começa perto de uma parede, outro carro ou pessoa.

O modelo tem motor boxer 3.0 de seis cilindros e dois turbos. No 911 Targa 4, são 385 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Ele é 1 décimo de segundo mais rápido que antes. E tem velocidade máxima de 289 km/h. Já o Targa 4S tem 450 cv. Faz 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (4 décimos de segundo mais rápido) e ostenta 304 km/h de máxima.

Ambos estão equipados com o câmbio de dupla embreagem de oito marchas (PDK) e o Porsche Traction Management (PTM) com tração integral. Mas haverá uma opção de câmbio manual de sete marchas como a Porsche sempre faz. Por ter uma estrutura de capota diferente, os Targa são cerca de 40 kg mais pesados ​​que o 911 Cabriolet.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Targa vem cheio de tecnologias de controle dinâmico

Pela primeira vez um 911 tem o InnoDrive, que inclui controle de cruzeiro adaptativo. Graças à função Smartlift aprimorada, a distância ao solo pode ser programada para que seja elevada para o uso diário. Há ainda a conhecida suspensão magnética e o Porsche Wet. Uma espécie de microfone que ouve o barulho da chuva e avisa o motorista para ele mudar os parâmetros do carro para ele ficar mais seguro mesmo em velocidades mais elevadas.

A configuração dinâmica destes 911 inclui ainda pneus 235/40 ZR em rodas de liga leve de 19 polegadas no eixo dianteiro. E pneus 295/35 ZR em rodas de 20 polegadas no eixo traseiro do Targa 4. E, como padrão no 4S, pneus 245/35 ZR nas rodas dianteiras de 20 polegadas. Os pneus 305/30 ZR vão na traseira com rodas 21 polegadas. No Targa 4, os freios são de 330 milímetros e, no 4S, de 350 mm, com opção de discos de cerâmica.


Novo Porsche 911 ganha a charmosa versão Targa apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.