Em sua live na noite de ontem (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que acertou com o presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o presidente, eles chegaram a um acordo para passar alguns pontos do projeto que o governo levou à câmara no ano passado.
Entre os pontos estão o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos. Outra questão é a ampliação do limite de pontos – de 20 para 40 – antes da suspensão da CNH. Bolsonaro disse também ao vivo que a câmara deve retirar a restrição de que apenas clínicas cadastradas nos Detrans (Departamento Estaduais de Trânsito) possam realizar os exames para CNH.
Maia se encontrou com o presidente na última quinta (14) após reunião com ministros no Palácio do Planalto. Ele afirmou que, apesar dos conflitos recentes entre o Executivo e Legislativo, o seu papel é construir pontes para ajudar o País. Mais cedo, Bolsonaro, acusou o presidente da Câmara de querer “afundar a economia” para prejudicar o governo. Rodrigo Maia não quis responder à provocação e disse que vai manter o diálogo e buscar convergências.
Veja também
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
CNH: texto deve ser votado na próxima semana
Segundo Bolsonaro, Rodrigo Maia deve colocar o texto em votação na próxima semana. Caso ele seja aprovado, irá à Câmara para ser sancionado. Na sequência ele precisará ser aprovado no Senado para, por fim, ser assinado pelo próprio presidente da república.
Bolsonaro diz que câmara vai aprovar CNH com 10 anos e 40 pontos apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.