Eu disse aqui recentemente que o câmbio automatizado de uma embreagem não funciona adequadamente, e todas as fábricas brasileiras já abandonaram este sistema e partiram para o câmbio convencional automático com conversor de torque.
E comentei também que apenas o automatizado de dupla embreagem é que funciona perfeitamente sem trancos nem barrancos.
Mas um leitor do AutoPapo me contesta: diz que o câmbio Powershift, da Ford, é um automatizado de dupla embreagem. Mas deu tanto problema que a Ford, no mundo inteiro, o abandonou.
E ele está certo em relação ao Powershift, porém existem outros automatizados de dupla embreagem que funcionam com perfeição. Entre eles, o DSG usado pelo Grupo Volkswagen, e os produzidos pela alemã Getrag que equipam os coreanos Hyundai e os chineses Chery.
O post Automatizado de dupla embreagem é bom. Com uma exceção apareceu primeiro em AutoPapo.
Automatizado de dupla embreagem é bom. Com uma exceção foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.