Em qualquer profissão, se atualizar constantemente é modernizar o negócio é importante, afinal, os tempos e as pessoas mudam, e é importante estar atento a isso. Na advocacia isso não se difere, e cada vez mais profissionais da área buscam migrar o sistema utilizado para um mais moderno, para o considerado melhor software jurídico do mercado ou o que mais se adequa a realidade do escritório.
Nesse sentido, hoje vou te ajudar a entender a necessidade de um software jurídico e como fazer a migração dos seus dados para um sistema completo.
Problemas de gestão na advocacia
A produtividade está baixa? A rotina não flui bem? Os colaboradores estão cansados ou perdendo prazos? Esses são sinais de que algo no seu escritório precisa melhorar.
Analisando isso, é hora de conversar com a sua equipe. O que eles pensam que pode estar ocasionando esses problemas e como consertá-los. Assim, você consegue entender se algum colaborador precisa de algum curso, algum processo precisa ser modificado ou se é necessário trocar o sistema de gestão do escritório para o melhor software jurídico para o seu negócio.
Sinais de que é hora de trocar de software jurídico
Se em alinhamento com sua equipe foi apontado como um dos fatores de problemas do escritório o software jurídico utilizado no escritório, é importante tirar um tempo para analisar se realmente o que foi apontado faz sentido. Isto é, o software escolhido está atrapalhando mais do que ajudando as atividades.
Se esse for o caso, é importante começar a pesquisar outras opções no mercado para encontrar o melhor software jurídico para o seu escritório. Vejamos então, alguns dos motivos que podem indicar que o software utilizado precisa ser substituído.
O sistema de gestão apresenta erros e lentidão com frequência
Se o sistema apresenta erros com frequência, atrapalhando o andamento das atividades do escritório é um sinal de que ou o sistema não é bom, ou ela não atende da maneira ideal o seu escritório.
O melhor software jurídico para o seu escritório é aquele que consegue atender com excelência as demandas do seu escritório. Isto é, que mesmo com grande quantidade de informações, ele funciona perfeitamente.
Veja bem, isso não significa que o software não pode apresentar falhas eventualmente. Afinal, isso é normal quando falamos de máquinas (até o Facebook fica fora do ar às vezes). No entanto, a frequência com que isso acontece pode ser um indicativo para um sistema falho.
Os colaboradores não estão utilizando o sistema
Se o software jurídico contratado é excelente, mas seus colaboradores não utilizam, alguma coisa está errada. Se for o caso, apenas contratar um treinamento com a empresa que fornece o sistema pode já ser suficiente.
No entanto, se mesmo com o treinamento os colaboradores continuam utilizando outras ferramentas, é importante verificar o que está ocorrendo. O uso do sistema não é bom? A interface é confusa? É necessário perder muito tempo procurando informações? Todos esses são motivos que podem levar sua equipe a não utilizar o software.
Logo, encontrar o melhor software jurídico para o seu negócio é muito importante para melhorar a produtividade e diminuir o tempo gasto em certas atividades.
O sistema de gestão não se atualiza
Como falamos no início do texto, os profissionais estão sempre se atualizando. Se o software jurídico não acompanhar essas mudanças e não se atualizar constantemente, ele pode se tornar obsoleto.
Com isso, para de ser uma ajuda para os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e acaba se tornando apenas um gasto desnecessário.
Experiência do cliente não é boa
Se a empresa que produz o software que você utiliza não tem uma equipe especializada em te ajudar, significa que essa empresa não está muito preocupada em resolver a dor do seu escritório, você não acha?
Portanto, o mal atendimento ao cliente pode ser um sinal do porque seus colaboradores não sabem usar o sistema, por exemplo. Só o mau atendimento já seria motivo suficiente para trocar seu software para o melhor software jurídico do mercado, mas principalmente, se este estiver atrapalhando as conquistas do escritório.
O software não tem uma versão mobile
Hoje pouquíssimas pessoas não possuem smartphones. Assim sendo, é importante que toda empresa que oferece produtos online deve se atentar a isso. Ou seja, o sistema deve ser no mínimo, responsivo.
Alguns softwares como o SAJ ADV já possuem a versão online do seu produto. Com isso, os clientes SAJ ADV não precisam esperar chegar ao escritório ou em casa realizar determinadas atividades.
Isso porque, com o a versão mobile do melhor software jurídico você consegue fazer toda a gestão do seu escritório de advocacia de onde você estiver.
Saiba como trocar de software jurídico sem perder seus dados
Agora que você já viu que deve trocar o sistema do seu escritório é hora de começar essa atividade. Para isso você deve fazer uma pesquisa com todos os sistemas do mercado antes de decidir qual o melhor software jurídico para o seu escritório.
O melhor software jurídico do mercado
O melhor software jurídico do mercado além de ser um sistema que não trava, ter um bom atendimento da empresa que o oferece e suportar as demandas do seu escritório, precisa ter, segurança nas informações.
No SAJ ADV, essas questões são regra. Além de ter eficiência no atendimento ao cliente, o sistema entrega diversas funcionalidades que atendem as mais diversas demandas dos escritórios.
Nele seus colaboradores acompanham processos, andamentos e intimações, além de conseguir se organizar melhor com a agenda e as funcionalidades de tarefas e compromissos. Nesse sentido, uma outra vantagem do SAJ ADV é a inteligência artificial, que sugere tarefas a partir de intimações recebidas.
Além disso, no sistema o atendimento a clientes é mais fácil, isso porque, logo que você realiza um atendimento já pode cadastra-lo na mesma hora no sistema. Uma outra vantagem nesse sentido é a área do cliente, onde seu cliente consegue visualizar as informações do processo, num modelo de autoatendimento.
Por fim, em relação a segurança o sistema é hospedado em nuvem, o que faz com que nenhuma informação seja perdida. Também, devido a esse tipo de armazenamento, você pode acessar as informações de qualquer lugar.
Ainda sobre segurança, o acesso as informações ficam restritas as pessoas que você, gestor, autorizar. Além de ficarem protegidas por chaves de segurança.
Sobre isso, você deve estar se perguntando se é seguro, então trocar o seu sistema e como fazer isso, acertei? Continue a leitura que vou te contar mais sobre isso!
Coisas para considerar antes de migrar o software
Como falei anteriormente, uma das maiores preocupações na hora de fazer a migração de um sistema para o melhor software jurídico para o seu escritório é a segurança das informações. Além disso, o trabalho para fazer a migração e a adaptação dos colaboradores é outra dúvida constante nos advogados (as) empreendedores.
Adaptação dos colaboradores a um novo software
Quanto a adaptação dos colaboradores, é importante que, antes de fazer a migração, seus colaboradores testem os sistemas e te ajudem na escolha. Além disso, você pode perguntar a colegas de profissão de outras empresas qual o software que eles utilizam. Assim, você consegue informações sobre a facilidade de uso do sistema, as vantagens desse sistema e principalmente, se a implementação e o acompanhamento com os clientes é eficiente.
Quantidade das informações para migrar
Muitos advogados também tem dúvidas se vão conseguir migrar todas as informações do escritório. Isso é uma questão muito importante. Raramente será possível, devido as diferenças dos softwares, migrar todas as informações.
Como resolver isso então? Bom, primeiro você precisa analisar se todas as informações são de fato necessárias. As informações podem ser muito antigas, ou até mesmo desnecessárias. Por isso, antes de fazer a migração, é importante que se faça uma triagem das informações.
Segurança das informações na hora da migração
Assim como outros sistemas em nuvem, os sistemas de gestão para escritórios de advocacia também permitem que você baixe as informações para transferir para outros sistemas. Assim, após a triagem, você pode já pode baixar as informações desejadas.
Agora que você já sabe o que considerar, veja um pouco sobre o como funciona a migração de dados aqui no SAJ ADV, o melhor software jurídico do mercado.
Como funciona a migração para o melhor software jurídico do mercado
Primeiramente, é importante que você entenda que no SAJ ADV, você não fará a migração sozinho. Nós temos uma equipe que pode te ajudar com isso e mostrar como fazer a migração da melhor maneira.
Você pode inserir as informações de uma vez, colocando um responsável por essa atividade, ou ainda, pode inserir aos poucos, conforme vai trabalhando nos processos.
Além disso, o SAJ ADV possui a funcionalidade de importar e exportar planilhas. Uma maneira mais automatizada de fazer a migração.
A depender da quantidade de informações, pode ser que o sistema demore um pouco para fazer essa importação, mas nada que prejudique seu trabalho. Apenas é importante ter cuidado para não inserir a mesma informação mais de uma vez.
Após a finalização da migração, você receberá uma mensagem indicando que o fim da operação. Dessa maneira, suas informações já estão seguras na nuvem do SAJ ADV.
Com essas informações agora você já pode começar a considerar a troca de sistema e a fazer a pesquisa para descobrir qual o melhor software jurídico para o seu escritório.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre gestão jurídica? Cadastre-se e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV.
O post Como trocar para o melhor software jurídico do mercado apareceu primeiro em Portal do SAJ ADV: Direito, Justiça e TUDO para Escritórios de Advocacia.
Como trocar para o melhor software jurídico do mercado publicado primeiro em: https://blog.sajadv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.