O LatinNCAP é uma entidade uruguaia que faz crash-test, os tais testes de impacto para determinar o nível de proteção aos ocupantes de um carro.
Não testa apenas carros vendidos no Brasil, mas em toda América Latina e estabelece seus próprios critérios, muitas vezes confundindo o consumidor brasileiro.
Como foi agora com o teste do Kia Picanto vendido na Colômbia, que só tem airbag para o motorista e tomou bomba na avaliação. Enquanto no mercado brasileiro, é óbvio que o Picanto tem que oferecer dois airbags frontais.
E o LatinNCAP ainda tem a arrogância de criticar os fabricantes na Colômbia ou de outros países: ele os “repreende” pela falta do equipamento de segurança que o mesmo carro tem na Europa.
Será que a entidade ignora um princípio básico do mercado, de que num país onde não é obrigatório um determinado equipamento de segurança, o modelo que o oferecer vai custar mais caro e, portanto, sem condições de competir no mercado?
O post Além de arrogante, LatinNCAP confunde o brasileiro apareceu primeiro em AutoPapo.
Além de arrogante, LatinNCAP confunde o brasileiro foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.