A opção do câmbio automatizado, o GSR, no Fiat Cronos, já era. E com isso, toda a imprensa noticiou que foi o fim do câmbio automatizado, pois o Cronos era o último automóvel com essa opção.
Quer saber? Já vai tarde! Pois era uma solução tecnicamente medíocre.
Mas não é o fim do câmbio automatizado, pois este do Fiat, assim como os da GM, Renault e Volkswagen, era o automatizado com uma embreagem. Porém tem com duas embreagens.
Que pode ser muito ruim, como o da Ford, (Powershift) mas muito bom, como o DSG da Volkswagen.
Também utilizado pelas marcas Audi e Porsche com outras denominações Duas asiáticas, Chery e Hyundai, também oferecem o automatizado de duas embreagens. Uma solução considerada por muitos como o “estado da arte” do câmbio automático.
O post Câmbio automatizado: foi o fim apenas da versão com uma embreagem apareceu primeiro em AutoPapo.
Câmbio automatizado: foi o fim apenas da versão com uma embreagem foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.