quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Câmbio automatizado: foi o fim apenas da versão com uma embreagem

A opção do câmbio automatizado, o GSR, no Fiat Cronos, já era. E com isso, toda a imprensa noticiou que foi o fim do câmbio automatizado, pois o Cronos era o último automóvel com essa opção.

Quer saber? Já vai tarde! Pois era uma solução tecnicamente medíocre.

Mas não é o fim do câmbio automatizado, pois este do Fiat, assim como os da GM, Renault e Volkswagen, era o automatizado com uma embreagem. Porém tem com duas embreagens.

Que pode ser muito ruim, como o da Ford, (Powershift) mas muito bom, como o DSG da Volkswagen.

Também utilizado pelas marcas Audi e Porsche com outras denominações Duas asiáticas, Chery e Hyundai, também oferecem o automatizado de duas embreagens. Uma solução considerada por muitos como o “estado da arte” do câmbio automático.

Câmbio automatizado do tipo DSG presente nos modelos Fiat Argo e Cronos
Câmbio automatizado é bom; mas a versão de dupla embreagem (Foto: Fiat | Divulgação)

O post Câmbio automatizado: foi o fim apenas da versão com uma embreagem apareceu primeiro em AutoPapo.


Câmbio automatizado: foi o fim apenas da versão com uma embreagem foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.