A UseCar, locadora especializada em terceirização de frotas, carros por assinatura e carsharing apresenta um serviço inédito, apelidado de “carro múltiplo”. Composta pela assinatura compartilhada de veículos, que pode ser uma alternativa interessante para qualquer motorista, a modalidade tem como diferencial a divisão justa do valor pago. Confira como funciona o serviço.
LEIA MAIS
- Fábricas: ‘vamos quebrar se continuarmos vendendo apenas carros’
- Seguro de carro intermitente pode ser mais barato que o comum
- Política de registro para veículos de locadoras deve mudar
Como funciona o carro múltiplo?
A assinatura compartilhada possibilita que até quatro pessoas de uma mesma família, empresa ou círculo social dividam um carro, pagando proporcionalmente pelo tanto que usarem.
O controle da quantidade de horas, quilometragem e até de combustível utilizada por cada motorista é contabilizado por meio de um aplicativo, instalado em cada um dos carros disponibilizados pela empresa.
“As chaves do carro ficam dentro do porta-luvas. Para abrir o veículo, o motorista destrava as portas por meio do app. Há, junto à chave, um cartão de combustível, que começa a aferir o gasto da jornada iniciada pelo condutor”, explica Marco Ferreira, Diretor de Operações da UseCar.
Segundo o especialista, o carro múltiplo conta com as vantagens do carro por assinatura – quando o motorista paga pelo uso do veículo sem se preocupar com a depreciação, manutenção, seguro e pagamento de impostos -, com o diferencial de poder pagar pelo tempo proporcional de uso.
A modalidade é ideal para pessoas que não precisam do veículo em tempo integral, como uma mãe que usa o carro para trabalhar durante o dia e tem um filho que vai à faculdade no período da noite. Ou vizinhos que trabalhem presencialmente em dias alternados.
Vale lembrar que, com o controle feito pelo aplicativo, o condutor infrator pode ser facilmente identificado, assim como quem se envolver em um acidente de trânsito.
O carro múltiplo tem, incluso em seu “aluguel”, o valor do seguro. A franquia da cobertura pode ser consultada durante a assinatura do contrato, que é anual.
Quanto custa
O serviço custa a partir de R$450,00 mensais por usuário, pelo período de 12 meses de contrato. O valor do carro múltiplo varia de acordo com o modelo de carro escolhido, com o número de pessoas dividindo o veículo e com a estimativa de quilômetros a serem rodados.
O post Carro múltiplo é solução para quem quer compartilhar um veículo com amigos ou familiares apareceu primeiro em AutoPapo.
Carro múltiplo é solução para quem quer compartilhar um veículo com amigos ou familiares foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.