A Dacia, subsidiária da Renault, lançou na Europa a nova geração do Logan e do Sandero – além da sua variante Stepway. Os modelos foram completamente renovados: adotaram nova plataforma e novo desenho. Além disso, novos Sandero e Logan estão mais seguros e mais equipados.
LEIA MAIS
- Os 10 sedãs compactos com revisões mais barata
- Onix RS e Onix Plus Midnight têm preços revelados por site
- Quer um hatch? Veja as 10 melhores opções do mercado brasileiro
A linha geral é mais fluida graças a um para-brisa mais inclinado, uma linha de teto mais baixa e a antena de rádio colocada na parte traseira. Graças ao novo desenho, ele ficou mais baixo, mas a altura do solo permanece inalterada.
O Stepway se diferencia do Sandero pelo capô exclusivo e barras de teto modulares. Além disso, ele é 4,1 cm mais alto, com 17,4 cm de vão livre do solo.
O novo design do Logan é mais suave, com um aumento geral de 3,6 cm no comprimento, uma distância entre eixos mais longa e um balanço traseiro reduzido. O para-brisa está mais inclinado e o teto foi rebaixado em um centímetro.
Nos novos Sandero e Logan, as luzes dianteiras e traseiras revelam a nova assinatura de luz LED em forma de Y. Os faróis de LED, oferecidos como itens de série em todas as versões, aumentam a visibilidade noturna.
Novo Logan e novo Sandero no Brasil
Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo Logan e o novo Sandero devem chegar ao Brasil em 2022.
É esperado que, pelo menos as versões mais caras, recebam o motor 1.o turbo que a marca já dispõe na Europa. No Brasil, os três modelos receberiam pequenos ajustes no visual e seriam adaptados a linguagem da Renault.
Nova plataforma e mais seguro
Graças à plataforma modular CMF, os novos Sandero, Sandero Stepway e Logan deverão evoluir no quesito segurança. Na Europa, eles serão equipados com 6 airbags. Ele ainda terá recursos como assistente de frenagem de emergência, alerta de ponto de cego e assistentes de estacionamento e de partida em rampa.
Os motores serão o SCe 65, 1.0 de três cilindros e o o TCe 90, três cilindros e 1.0 também, mas turbo. Neste caso, as opções de câmbio serão o manual de seis velocidades ou o automático do tipo CVT. Também será disponibilizado uma versão bicombustível, movida a gasolina e GNV.
Mais espaço interno
O Logan, que já é conhecido por ser um carro espaçoso, evolui nesse quesito. Para os passageiros do banco de trás, o espaço para os joelhos foi aumentado em 42 mm. O porta-malas do novoo Logan tem capacidade total de 528 litros – um aumento de 18 litros e cerca de 200 litros a mais que o Sandero.
Por dentro dos novos Sandero e Logan
O painel de instrumentos totalmente novo apresenta novos materiais para um ambiente geral mais moderno e qualitativo que também é encontrado nas portas e estofados.
Uma posição de direção mais ergonômica graças ao novo design do assento e vários ajustes do assento e do volante para maior conforto. Eles também terão um novo sistema de controle de mídia que permite aos usuários gerenciar rádio, telecomunicações e navegação diretamente em seu smartphone, que é montado em um suporte especial na parte superior do painel. Este sistema será instalado nas versões de entrada
As outras configurações serão equipadas com o Media Display e Media Nav, desta vez com uma tela específica no console central.
Fotos: Renault | Divulgação
O post Novos Sandero e Logan são lançados totalmente renovados apareceu primeiro em AutoPapo.
Novos Sandero e Logan são lançados totalmente renovados foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.