terça-feira, 16 de junho de 2020

Volvo XC40 híbrido plug-in chega ao Brasil e linha passa por mudanças

xc40 híbrido

A Volvo revelou a nova versão de topo do XC40 no Brasil. A T5 R-Design Plug-in Hybrid já estava em pré-venda desde março e chega às concessionárias da marca. Agora, a versão R-Design é sempre híbrida e custa R$ 245.950. As primeiras unidades do XC40 híbrido devem ser entregues em julho.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

O conjunto mecânico é específico da versão híbrida. O motor a gasolina é um três cilindros turbo de 1,5 litro com 180 cv. O propulsor elétrico adiciona outros 82 cv para uma potência combinada de 262 cv. O torque total chega a 43,3 mkgf entregues pelos dois motores. A diferença do XC40 hibrido é que, diferentemente dos outros Volvo híbridos, a tração é sempre dianteira. O câmbio também é único do híbrido, um automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

Segundo a marca, o conjunto é capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A autonomia no modo totalmente elétrico chega a 47 quilômetros. As baterias podem ser recarregadas em cerca de 3 horas numa tomada residencial de 220 V. A marca irá lançar uma wallbox para recargas residenciais mais rápidas.

As demais versões do XC40 usam um 2.0 turbo com 190 cv, sempre associado a um câmbio automático de oito marchas. A variante do 2.0 com 252 cv, até então oferecida nas versões Inscription e na antiga R-Design, deixa de ser trazida ao Brasil. A de entrada Momentum custa R$ 199.950 e a intermediária Inscription R$ 219.950.

XC40 híbrido completo

Como o XC40 híbrido é vendido somente na versão de topo, o SUV é recheado de itens de série. Teto solar panorâmico, faróis de LED e bancos de couro com ajustes elétricos fazem parte do pacote. As rodas são de 20 polegadas.

O controle de cruzeiro adaptativo, capaz de conduzir o modelo com menor interferência do motorista a até 130 km/h também é de série. Monitores de faixa de rolamento, ponto cego e sistema de frenagem automática de emergência completam o pacote.

As unidades vendidas até o fim de junho estão incluídas no programa Recharge Offer. A Volvo irá monitorar as recargas das baterias na tomada por meio do aplicativo Volvo On Call e devolverá ao proprietário o dinheiro gasto com energia elétrica para a recarga.


Volvo XC40 híbrido plug-in chega ao Brasil e linha passa por mudanças apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.