A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana as mudanças propostas pelos senadores para o projeto que reformula o Código de Trânsito Brasileiro (PL 3267/19). A sessão está marcada para quinta-feira (17), às 10 horas.
LEIA MAIS
- Escapamento barulhento pode custar ainda mais caro para o condutor
- Ministérios Públicos vão à Justiça pedir recall dos Onix 2012 a 2017
- Transportar bagagem nos bancos rebatidos pode dar multa?
Entre outros pontos, o projeto aumenta a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para 10 anos, vincula a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração e inclui a exigência de cadeirinhas para crianças no código. Hoje o Código de Trânsito só especifica que as crianças devem ir no banco traseiro. É uma resolução do Contran que obriga o uso da cadeirinha.
Outra das modificações aprovadas pelos senadores estabelece que a penalidade de advertência, em substituição à multa, seja aplicada apenas uma única vez no período de 12 meses. Não havia limite no texto original.
Também será votado o texto que torna infração grave punida com multa o ato de transportar ou manter embalagem não lacrada de bebida alcoólica no veículo, exceto no porta-malas ou no bagageiro.
Outra alteração mantém a pena de prisão hoje prevista na legislação para os casos de motorista embriagado que tenha provocado acidente grave. O texto aprovado em junho na Câmara previa substituição de pena.
O post Modificações no Código de Trânsito podem ser votadas na quinta-feira (17) apareceu primeiro em AutoPapo.
Modificações no Código de Trânsito podem ser votadas na quinta-feira (17) foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.