O instituto suíço Dynamic Test Center (DTC), especializado em segurança automotiva, fez uma prova para mostrar a evolução no setor: em um teste de colisão, lançou um Fiat Uno a 90 km/h contra a traseira de uma perua BMW 525d usada pela polícia com três “passageiros” dentro, além de todos os equipamentos padrões para uma viatura.
Veja o vídeo!
VEJA TAMBÉM:
- Carros mais leves e maiores são a tendência do futuro
- Crash test: conheça a história dos dummies, os bonecos de teste
O resultado mostra o quanto a segurança nos carros evoluiu nos últimos 30 anos. O Uno, além de ficar com a frente completamente destruída, teve ao habitáculo com deformações além do desejável, o que poderia causar danos aos seus eventuais ocupantes. Já a BMW ficou praticamente intacta.
Hoje, a legislação e o próprio consumidor estão mais exigentes quanto à segurança automotiva. Além disso, evita-se o acidente com dispositivos de segurança ativa: freios ABS, controle de estabilidade, sensores de distância e vários outros.
Mas, se mesmo assim ele acontece, entram em ação os equipamentos de segurança passiva: cintos, airbags, barras laterais, coluna de direção articulada, apoios de cabeça, carrocerias com deformação programada (frágeis na frente e atrás, sólidas no centro) e várias outras tecnologias que protegem os passageiros. Aliás, até os pedestres são lembrados e já tem automóvel com airbag externo para protegê-los no caso de um acidente.
O post Uno bate a 90 km/h em BMW para mostrar evolução da segurança apareceu primeiro em AutoPapo.
Uno bate a 90 km/h em BMW para mostrar evolução da segurança foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.