Conhecida mundialmente por seus sedãs de luxo, a Mercedes-Benz vai cortar sete produtos de sua linha. O objetivo da ação é a aposta no mercado de SUVs. Dentre as aposentadorias, apenas sedãs e cupês estão na lista.
Recentemente, por conta da pandemia, houve o encerramento da produção do Classe C, nos Estados Unidos, e do Classe A, no México. Mas este foi apenas o pontapé inicial para uma nova era na estratégia da marca.
De acordo com relatório da Automotive News, as versões cupê e conversível da nova geração do Classe C não chegarão ao mercado norte-americano. Isso acontece, justamente, devido a redução do portfólio por lá, que se manterá firme no mercado de sedãs.
A publicação aponta que ficarão de fora, também, as versões descapotáveis de Classe S e Classe E. O CLS Coupé e um dos modelos GT são outras vítimas do corte.
Pronunciamento do CEO da Mercedes-Benz
Cabe salientar que, sem especificar os referidos modelos, a informação de que sete deles serão retirados de cena foi extraída de um webinar feito por Nicholas Speeks, CEO da Mercedes-Benz nos Estados Unidos. A ação voltada aos revendedores foi realizada no final de junho.
Ainda que assuste, a redução é comemorada pelos concessionários locais. Afinal, a linha americana da Mercedes-Benz permanecerá com amplo portfólio de SUVs – extremamente lucrativos para a marca.
Por lá, são vendidos modelos como GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G. Na lista de sedãs, figuram os modelos Classe A, Classe C, Classe E, Classe S.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Mercedes vai cortar sete carros do mercado apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.