quarta-feira, 17 de junho de 2020

Vale a pena ‘aditivo de frasquinho’ no etanol?

Interessante a pergunta que me fez um leitor do AutoPapo, que tem um carro flex e ficou em dúvida se abastecendo com o etanol comum valeria a pena jogar no tanque o mesmo frasquinho de aditivo que ele jogava quando abastecia o carro com a gasolina comum? E a resposta é:

Não há problemas em jogar um aditivo no etanol comum. Porém, não há a menor necessidade disso, ao contrário de quando você abastecia com gasolina comum o seu carro flex.

Sabe por que?

A gasolina comum precisa do aditivo para evitar a formação de depósitos carboníferos na cabeça do pistão, poiso índice de carbono da gasolina é muito elevado. Já o etanol tem um teor de carbono muito baixo e,portanto, não precisa de aditivos.

Pessoa no momento de abastecer seu carro com o etanol no posto de combustíveis

O post Vale a pena ‘aditivo de frasquinho’ no etanol? apareceu primeiro em AutoPapo.


Vale a pena ‘aditivo de frasquinho’ no etanol? foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.