quarta-feira, 17 de junho de 2020

Mustang Mach 1 2021: clássico volta às pistas com mais de 480 cv

A Ford apresentou, nos Estados Unidos, a versão final do novo Mustang Mach 1, edição especial limitada do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do Norte no segundo trimestre do ano que vem, depois de 17 anos.

Como o original, o Mach 1 2021 faz uma ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby. O esportivo é equipado com motor V8 de mais de 480 cavalos (cv) e foi aprimorado nos quesitos aerodinâmica, suspensão e cockpit.

LEIA MAIS

O Mach 1 original foi criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas. O Mach 1 2021, por sua vez, é equipado com motor V8 5.0 e oferece um pacote especial de dirigibilidade.

Além dos 486 cv de potência a 7.000 rpm, o modelo entrega 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. Para completar o conjunto mecânico, o Mustang Mach 1 apresenta a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades do Shelby GT350.

Pela primeira vez a Ford equipou a transmissão com “rev-matching”, usando também o radiador de óleo do GT350 e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.

Haverá também a opção da transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para maior performance. Um segundo resfriador de óleo a ar aumenta em 75% a capacidade de resfriamento.

Suspensão recalibrada

Para melhorar a dirigibilidade, o Mustang Mach 1 traz também uma nova calibração da suspensão MagneRide, direção elétrica com eixo mais rígido e nova calibração, barras estabilizadoras e molas dianteiras mais rígidas, booster de freio do Mustang GT Performance Pack nível 2, pneus Michelin PS4 e subquadro traseiro com buchas mais rígidas.

Para melhorar a resistência na pista, foram adicionados dois trocadores de calor laterais – um para resfriar o óleo do motor e outro para o óleo de transmissão –, além do sistema de refrigeração do eixo traseiro e do difusor inferior do Shelby GT500.

A nova cobertura do assoalho, a atualização aerodinâmica mais importante do veículo, avança 20 polegadas a mais para trás que o Mustang GT Performance Pack para suavizar e aumentar o fluxo de ar sob a frente do carro. Suas asas inferiores aumentam a força descendente e também auxiliam no resfriamento dos freios.

frente e traseira do novo mustang mach 1 2021 estacionado
O Mach 1 tem design dianteiro exclusivo, com novas grades que contribuem para o seu visual e para os requisitos de aerodinâmica e refrigeração

Design do Mustang Mach 1

A grade dianteira do novo Mach 1 remete ao original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. Detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo criam um visual sofisticado.

Interior do modelo conta com emblema entalhado com o número do chassi do veículo

As novas rodas pretas de alumínio, de 19×9,5 polegadas na frente e 19×10 polegadas na traseira são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500.

O pacote Handling – disponível exclusivamente com a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades – inclui rodas de 19×10,5 polegadas e 19×11 polegadas e difusor dianteiro com maior “downforce”.

As opções de cores da carroceria do Mustang Mach 1 2021 são:

  • cinza Fighter Jet;
  • prata Iconic;
  • preto Shadow;
  • branco Oxford;
  • azul Velocity;
  • laranja Twister;
  • vermelho Race; e
  • amarelo Grabber, com faixas laterais e no capô em preto fosco com listras contrastantes em  vermelho, branco e laranja.

O interior do Mach 1 tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante, uma herança da versão original.

Fotos Ford | Divulgação

O post Mustang Mach 1 2021: clássico volta às pistas com mais de 480 cv apareceu primeiro em AutoPapo.


Mustang Mach 1 2021: clássico volta às pistas com mais de 480 cv foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.