Desde a época do carro com carburador que os mecânicos já tiravam a válvula termostática. Eles diziam: “isso é uma bobagem que só serve para os países europeus muito frios. Aqui, no Brasil, um país tropical, não precisa dessa válvula termostática”.
E o carro rodava aparentemente bem. Porém, o motor não atingia a temperatura ideal de funcionamento. E tanto isso é importante que alguns carros têm até uma luz que alertava para o motor ainda frio.
Se já não era legal com o carburador, piorou com a central eletrônica. Pois ela tem um sensor no circuito de água que percebe que o motor não atingiu a temperatura de funcionamento e aumenta o volume de combustível injetado até que se atinja a temperatura ideal, que nunca será atingida, pois o mecânico jogou a válvula termostática no lixo.
E o que é pior: ninguém, nem mesmo aquele mecânico, é capaz de descobrir porque o carro está consumindo tanto.
O post Válvula termostática: por que ela não deve ser retirada? apareceu primeiro em AutoPapo.
Válvula termostática: por que ela não deve ser retirada? foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.