Nós já condenamos aqui os aditivos do óleo do motor. Já dissemos: óleo do motor já vem de fábrica originalmente com os aditivos necessários para o bom funcionamento, para a boa lubrificação do motor.
Agora, tem gente que coloca outros aditivos: até um que restaura as partes internas do motor. Conversa para boi dormir! E tem o pessoal que diz: “Mas eu vou por esse outro aditivo, porque mal não faz”. Mas eu digo que faz sim em relação ao óleo.
Mas, agora, tem uma novidade, que é em relação a gasolina. Se você abastece com a gasolina aditivada, não precisa de aditivos extras. Se você não tem confiança no posto e quiser abastecer com a comum, você compra um aditivo. Em geral, veja lá as recomendações do próprio frasquinho: você usa um aditivo a cada quatro tanques.
E como é que você sabe se esse aditivo é realmente o que se deve usar? Porque nele vem escrito: dispersantes e detergentes. Esses são os componentes desse aditivo. Esse é o que você deve usar no carro.
Mas têm alguns outros que “melhoram a performance e dão mais desempenho”. Cuidado com eles!
A fábrica de velas NGK detectou em alguns carros com problemas no motor, no funcionamento, que as velas estavam completamente deterioradas nos eletrodos. Foram pesquisar e descobriram óxido de ferro danificando as pontas das velas. De onde veio esse óxido ferroso, óxido de ferro?
De alguns aditivos vendidos para melhorar o desempenho e, que além de não melhorá-lo, ainda por cima danificam as velas, prejudicam a combustão e até o próprio desempenho do motor.
O post Aditivos ‘milagrosos’ podem provocar problemas no motor apareceu primeiro em AutoPapo.
Aditivos ‘milagrosos’ podem provocar problemas no motor foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.