Gestão do seu escritório de advocacia
Temos aqui no portal do SAJ ADV vários artigos que podem te auxiliar na gestão financeira do seu escritório, bem como, no controle de processos e outras atividades que se relacionam com gestão de escritórios de advocacia.
Mas como nosso objetivo é te auxiliar cada vez mais, precisamos te contar sobre as atualizações do nosso sistema. O destaque desse mês vai para o novo módulo financeiro do SAJ ADV. Confira mais detalhes dessa e outras atualizações a seguir.
Módulo financeiro do SAJ ADV
O novo módulo financeiro do SAJ ADV foi pensado para facilitar o controle das finanças do seu escritório. As melhorias implementadas foram em relação a lançamentos financeiros, cadastros de receitas e despesas, além da edição e exclusão das receitas e despesas.
No antigo módulo financeiro as receitas e despesas se concentravam em uma única aba. Hoje você consegue visualizá-las em abas separadas.
Lançamentos financeiros
É muito importante lembrar de sempre fazer o cadastro do seu fluxo de caixa. Isso porque, com os dados cadastrados, fazer uma análise das suas finanças e um planejamento financeiro fica mais fácil. Assim sendo, no novo módulo financeiro do SAJ ADV você pode cadastrar um novo lançamento a qualquer momento.
Esse cadastro pode ser feito acessando a funcionalidade módulo financeiro e selecionando a opção de novo lançamento. Depois disso, o sistema apresentará duas opções: receita ou despesa. Em seguida, basta selecionar o lançamento desejado e fazer o cadastro das informações.
Assim, é possível acompanhar todo o fluxo de caixa do seu escritório e se antecipar a lançamentos futuros. Além disso, o usuário pode cadastrar o lançamento nas modalidades: à vista, parcelado ou entrada+parcelado. Ou seja, é possível adequar o lançamento de acordo com a maneira que for mais interessante para quem irá pagar, e também, para quem irá receber.
No entanto, é importante lembrar algumas coisas. Primeiramente é que nessa versão do módulo financeiro do SAJ ADV não será possível vincular vários itens ao lançamento. Além disso, será possível selecionar apenas uma das formas de pagamento apresentadas acima. Por fim, para cadastrar as receitas e despesas do seu escritório, é necessário a autorização do administrador do escritório.
Lançamentos recorrentes
Além disso já exposto acima, quando o usuário for fazer o cadastro de lançamentos no software jurídico, o sistema já oferecerá a opção de cadastrar a recorrência de uma receita ou despesa. Assim, fica mais fácil identificar quanto de dinheiro entra ou sai do seu escritório periodicamente, ou seja, é possível analisar suas receitas e despesas fixas.
Essas recorrências podem ser semanais, mensais ou anuais. O SAJ ADV permite que você selecione uma data limite para a recorrência acontecer, assim, a data selecionada para o primeiro lançamento será repetido nas recorrências.
Por outro lado, é importante destacar que ao selecionar a recorrência, o único modo de pagamento possível de ser selecionado é o pagamento à vista.
Excluir ou editar lançamentos
O sistema agora permite a edição e exclusão de lançamentos feitos no Software. Assim como as funcionalidades que já citei acima, para fazer uma exclusão ou edição de um lançamento é necessário autorização.
Se acaso o lançamento possuir como modo de pagamento a opção parcelado, ou a opção, entrada + parcelado, o sistema dará as opções de exclusão:
- Somente essa parcela
- Essa parcela e as próximas
- Todas as parcelas
Em caso de o lançamento ter vínculos, o SAJ ADV permitirá apenas realizar a exclusão total do lançamento. O mesmo serve para lançamentos que estiverem com pagamento à vista.
Ao editar será possível alterar o valor das parcelas, a data de emissão, a conta do escritório, o tipo de documento, honorários, plano de contas e informações de clientes.
Vantagens de fazer a gestão financeira no SAJ ADV
Com essas atualizações, fica mais fácil se programar seja para fazer investimentos no escritório, fazer um fundo de segurança ou quitar as dívidas.
Isso porque, além de auxiliar no registro das atividades, o sistema te avisa quando você precisa pagar uma despesa, além de visualizar inadimplências e claro, contabilizar os honorários dos colaboradores do escritório.
Além, é claro, da visualização completa que o sistema possui das atividades do escritório, o que permite entender onde o trabalho precisa ser otimizado. Falando em otimização, uma que muitos advogados desejam se relaciona com o tempo. Uma funcionalidade que permite isso é o propositor de documentos. Falaremos dele a seguir.
Propositor de documentos
O propositor de documentos do SAJ ADV é uma funcionalidade que permite a criação de peças processuais automaticamente. Com ele, os advogados e advogadas podem criar suas peças a partir de modelos pré-prontos.
Com isso, o tempo que antes era gasto com a produção de documentos processuais, agora é aplicado em outras atividades, como novos atendimentos. E novos atendimentos significa mais clientes, ou seja, maior lucro.
Pensando nisso, todo mês atualizamos os documentos existentes no propositor de documentos. Esse mês, mais dez documentos foram incluídos. São eles:
- CÍVEL- Concessão de Auxílio Emergencial
- CONTRATOS – Mútuo Financeiro
- NOTIFICAÇÃO- Cancelamento de Curso
- CÍVEL – Revisional de Aluguel
- Manifestação
- Homologação de Acordo Trabalhista
- Rol de Quesitos- Insalubridade
- Ação Rescisória
- Ação Declaratória Incidental
- Contrato 12×36
Devido ao momento atual em que vivemos a pandemia da Covid-19, muitos documentos inclusos foram pensados nesse cenário. Veja o que nossa assistente jurídica, Livia Siqueira, diz sobre isso:
“Nosso trabalho está sempre em sintonia com as necessidades dos nossos clientes, em meio à uma pandemia não poderia ser diferente, pelo contrário, precisamos estar atentos. Na entrega de novas peças para o Propositor de Documentos, entender o cenário jurídico e seus impactos faz toda diferença.
Na minha visão, o fato de termos um aumento significativo nas demandas consumeristas e da justiça do trabalho serviu como norte para entregarmos mais modelos dessas áreas de atuação.”
Aplicativo SAJ ADV
Além de todas essas atualizações no financeiro e no propositor de documentos, já começamos a realizar atualizações no Aplicativo do SAJ ADV A primeira atualização do Aplicativo foi a possibilidade de uma visualização rápida dos processos.
Processos
Agora, você consegue acompanhar o andamento dos processos do seu escritório de qualquer lugar. Para isto, basta ter baixado no seu celular a versão para Android ou IOS do Software.
Além dos processos, você consegue visualizar o seu calendário, as tarefas, compromissos e audiências na versão mobile. Além disso, você consegue inserir compromissos e tarefas também pelo celular, o que facilita muito na organização da sua agenda.
Por fim, é possível ainda vincular processos a tarefas e outros vínculos pelo aplicativo. Ou seja, toda a gestão do seu escritório pode ser feita, independente de onde você esteja.
Redirecionamento de links
No SAJ ADV é possível receber avisos de tarefas, compromissos e outros dados do sistema por e-mail. Com as atualizações, o e-mail recebido virá com um link de redirecionamento para o Aplicativo.
Ou seja, assim que você recebe o e-mail já é possível realizar a atividade, ou se programar para ela, de maneira ágil e fácil. Isto é, como já falado acima, você consegue gerir seu escritório de qualquer lugar.
Novas intimações
Por fim, uma outra atualização aqui do SAJ ADV se relaciona com a captura de intimações eletrônicas. Sabemos que uma demanda muito importante para os escritórios de advocacia é a captura de intimações eletrônicas.
Isso porque, as intimações eletrônicas dão mais celeridade e facilidade aos andamentos de processos, já que dispensam outras formas de comunicação como as por órgão oficial impresso ou por meio de oficial de justiça.
Logo, uma atualização que ocorreu no SAJ ADV foi a captura de intimações eletrônicas em novos tribunais. Agora o nosso fornecedor faz a captura dos tribunais:
- TJBAPROJUDI
- TJESPROJUDI
- TJRRPROJUDI
- TJAMPROJUDI
- TJPIPROJUDI
Com essa novidade, conseguimos tornar seu trabalho mais célere, o que te faz ter mais tempo para dedicar a novos clientes do escritório, gerando assim mais lucro, ou a seus compromissos pessoais, o que traz a você mais qualidade de vida.
Se quiser saber mais detalhes sobre as capturas ou sobre o software em geral, fale com um de nossos especialistas. Assim você consegue entender todas as vantagens de ter um software jurídico no seu escritório de advocacia.
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