A Volkswagen fez, literalmente, um negócio da China: adquiriu 50% das ações da Anhui Jianghuai Automobile Group Holdings Limited. Essa empresa é a controladora da Anhui Jianghuai Automobile Group Corporation, mais conhecida como JAC Motors.
VEJA TAMBÉM:
- Tudo sobre o JAC iEV40, o carro elétrico mais barato do Brasil
- Carros elétricos: Volkswagen é primeira ameaça real à Tesla
- Carros elétricos no Brasil: veja todos os modelos e preços
No negócio, a marca alemã ainda aumentou sua participação da marca alemã na joint venture JAC Volkswagen de 50% para 75%, o que lhe garante controle administrativo. Trata-se de uma sociedade que já havia sido estabelecida entre as duas multinacionais para desenvolver conjuntamente carros elétricos.
Notícias sobre o aumento de participação da Volkswagen sobre JAC Motors têm circulado desde o ano passado. O objetivo, além de fortalecer a marca naquele que é o maior mercado do mundo atualmente, é diluir os custos com o desenvolvimento de veículos elétricos.
Contudo, ainda há algumas incertezas sobre o acordo, que ainda está em fase de implantação. Segundo a JAC Motors, a ideia é fechar o acordo até o próximo dia 31 de julho.
Devido a esse período e também ao comportamento do mercado em 2020, a transação pode não gerar resultados já em 2020. Porém, a expectativa é que a joint venture atinja uma produção anual de pelo menos 350 mil veículos até 2029. Esse volume inclui novos produtos de diferentes marcas do Grupo Volkswagen.
Foto JAC Motors | Divulgação
O post Volkswagen adquire 50% da empresa chinesa que controla a JAC Motors apareceu primeiro em AutoPapo.
Volkswagen adquire 50% da empresa chinesa que controla a JAC Motors foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.