A Fiat lançou a linha 2021 de sua picape médio compacta sem qualquer modificação técnica. Há apenas uma novidade, que certamente não vai agradar a todos: o motor 2.4, que nos últimos tempos era disponibilizado apenas na versão Volcano, deixou de ser oferecido. Por outro lado, a Toro Ultra, lançada no fim de 2019 como opção mais luxuosa da gama, segue em produção.
VEJA TAMBÉM:
- Qual é a melhor opção de motor para a picape Fiat Toro?
- Fiat Toro Volcano é boa de mercado e boa de andar: confira a avaliação
- Andamos na Fiat Strada 2021: conheça em detalhes da nova picape
No fim das contas, a Toro continua sendo disponibilizada em cinco versões de acabamento: Endurance, Freendon, Volcano, Ranch e Ultra. Porém, com apenas duas opções de motor: 1.8 flex (potência de 135 cv com gasolina e de 139 cv com etanol; torque de 18,8 kgfm com o primeiro combustível e de 19,3 kgfm com o segundo, respectivamente) ou 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm).
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fiat, que confirmou a retirada do motor 2.4 do catálogo. Como é de praxe, a chegada da linha do próximo ano veio acompanhada de reajuste de preços. Em média, a picape ficou cerca de 3% mais cara. Confira os valores de toda a linha 2021:
Versão | Preço |
---|---|
Fiat Toro Endurance 1.8 mt5 2021 | R$ 99.990 |
Fiat Toro Endurance 1.8 at6 2021 | R$ 105.990 |
Fiat Toro Toro Freedom 1.8 at6 2021 | R$ 117.990 |
Fiat Toro Endurance 2.0 at9 4×4 2021 | R$ 137.990 |
Fiat Toro Freedom 2.0 at9 4×4 2021 | R$ 149.990 |
Fiat Toro Volcano 2.0 at9 4×4 2021 | R$ 162.990 |
Fiat Toro Ranch 2.0 at9 4×4 2021 | R$ 169.990 |
Fiat Toro Ultra 2.0 at9 4×4 2021 | R$ 171.990 |
Motor turbo chega à picape Toro em 2021
A retirada do motor 2.4 da linha Toro é consequência do desenvolvimento dos novos motores FireFly turbo. Previstos inicialmente para o último trimestre deste ano, esses propulsores ficaram para o primeiro semestre de 2021.. Além da sobrealimentação, eles terão quatro válvulas por cilindro com comando variável Multiair e injeção direta de combustível.
No caso da Toro, o novo motor ofertado será 1.3 turbo. Os números de potência e torque ainda não foram revelados, mas espera-se que ambas as grandezas sejam superiores à do 2.4, que desenvolvia até 186 cv e 24,9 kgfm. Esse motor também equipará os SUVs nacionais da Jeep, Renegade e Compass. Já o novo 1.0 FireFly turbo vai mover outros modelos Fiat, entre os quais Argo e Cronos.
Novo motor 1.3 turbo vai equipar a Toro Ultra?
Ainda não há certeza sobre o posicionamento do novo motor turbo na gama. Contudo, a tendência é que ele ocupe a lacuna deixada pelo 2.4. Se isso ocorrer, o 1.8 seguirá da versão de entrada Endurance até a intermediária Freedom. Daí até a top de linha Ultra, a Toro será ofertada com o 1.3 FireFly. Paralelamente, o turbodiesel deve continuar disponível para todas as configurações.
Foto Fiat | Divulgação
O post Linha 2021 da Toro elimina motor 2.4, mas mantém versão Ultra apareceu primeiro em AutoPapo.
Linha 2021 da Toro elimina motor 2.4, mas mantém versão Ultra foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.