Ficar por dentro de tudo o que acontece no Judiciário brasileiro não é uma tarefa simples, não é mesmo? Ultimamente, toda a sociedade tem mudado a forma de ver e viver no mundo, devido aos acontecimentos decorrentes da pandemia do Covid-19. Nesse sentido, com o Judiciário não seria diferente.
Durante esse momento de crise, a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi ressaltada, isso porque foram dadas respostas rápidas e orientações necessárias para que o Judiciário não parasse e, inclusive, foi estabelecido um sistema de plantão extraordinário para os Tribunais, interrompendo os trabalhos presenciais. Por isso, prazos foram suspensos, audiências canceladas, na tentativa de conter a disseminação do vírus.
Vale lembrar que antes da pandemia, o Judiciário passava por um momento de transição gradativa, no qual muitos processos físicos já estavam sendo substituídos pelos processos eletrônicos e, com a pandemia, essa mudança se tornou a única forma de manter os serviços funcionando: remotamente, cada um em sua casa.
Diante desse cenário, você acredita que a produtividade tem aumentado ou diminuído? Para responder esse questionamento, o Juris desenvolveu o e-book Produtividade nos Tribunais em tempos de pandemia, em formato de infográfico, com dados atualizados relativos à quantidade de sentenças, acórdãos e despachos proferidos. Para baixar, basta acessar o link abaixo.
E-book: Produtividade nos Tribunais em tempos de pandemia publicado primeiro em: https://blog.juriscorrespondente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.