A Lamborghini tirou o novo Sián Roadster da jaula. O modelo mais potente da marca de todos os tempos terá apenas 19 unidades produzidas. Nenhuma para se comprar agora, já que todas já estão vendidas.
Assim como a variante do cupê , o Sián Roadster tem um motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado, combinado com um motor elétrico de 48 volts, que geram juntos 819 cv. Com ele, o hipercarro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com máxima superior a 350 km/h.
Segundo a Lamborghini, certos elementos de design do novo Sián Roadster são inspirados no Countach, incluindo a linha “periscópio”, que culmina com as correntes de ar atrás do motorista e do passageiro, e as seis luzes traseiras hexagonais.
O novo Sián Roadster também possui um par de asas aerodinâmicas na parte traseira, além de palhetas de resfriamento ativas feitas de materiais patenteados sensíveis à temperatura e que reagem ao calor do sistema de escape. Fazendo com que as palhetas girem e resfriem o motor.
Lamborghini Sián Roadster tem um supercapacitor
A parte mais inovadora do primeiro híbrido da Lamborghini, no entanto, é o supercapacitor. Que é três vezes mais poderoso que uma bateria de íons de lítio do mesmo tamanho. E três vezes mais leve que uma bateria da mesma potência. A montadora informa que o sistema elétrico com o supercapacitor e o motor elétrico pesa apenas 34 kg. Dando ao novo Sián Roadster uma relação peso/potência de 2 kg/cv.
Uma outra vantagem do supercapacitor em relação às baterias de íon-lítio normais é que ele pode ser carregado e descarregado com a mesma energia. Permitindo que o Sián Roadster carregue totalmente toda vez que o veículo freia. A energia armazenada fica disponível como um aumento instantâneo de potência em velocidades de até 130 km/h. Tornando-a 10% mais rápida que um carro sem esse sistema.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Lamborghini Sián Roadster híbrido chega com 819 cv apareceu primeiro em: https://jornaldocarro.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.