As rodas BBS estão entre as mais desejadas pelos entusiastas: elas combinam elegância no design e qualidade na construção. Além de equipar carros de rua – dos mais “comuns” aos superesportivos, as rodas BBS estiveram até na Fórmula 1.
Nem todas essas credenciais estão sendo capazes de salvar a sua fabricante: a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial na Alemanha. A BBS alega problemas financeiros causados pela pandemia do coronavírus devido à “súbita omissão de pagamentos confirmados”, o que deixou o famoso fabricante de rodas sem liquidez suficiente para continuar operando normalmente.
VEJA TAMBÉM
- As 10 rodas de liga leve mais icônicas da indústria nacional
- Aprenda como alterar o tamanho de rodas e pneus
- Rodas de liga leve restauradas: vale a pena comprá-las?
Esta não é a primeira vez que as rodas BBS correm o risco de deixar o mercado. A marca alemã passou pela mesma situação em em 2007, antes de ser resgatado pelo belga Punch International e depois novamente em 2011, antes de ser assumido pela sul-coreana Nice Corp, sua proprietária até hoje.
Apesar disso, a BBS garante que o fornecimento de rodas para quem já as encomendou será honrado. “No entanto, a principal mensagem que queremos entregar a você é que a produção BBS continua em andamento”, declarou a empresa em nota oficial.
A BBS foi fundada em 1970 por Heinrich Baumgartner e Klaus Brand na cidade de Schiltach – daí a origem do nome: os B são dos sobrenomes dos fundadores e o S vem da cidade, localizada na região da Floresta Negra, na Alemanha.
O post Fábrica de rodas BBS está à beira da falência apareceu primeiro em AutoPapo.
Fábrica de rodas BBS está à beira da falência foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.