quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Rastreador para moto: como ele pode te proteger de roubos e furtos

O ano de 2020 será marcado para sempre pela pandemia de Covid-19 que se espalhou pelo mundo. Inúmeros países ao redor do globo adotaram o isolamento social, e com ele, ficou muito clara a importância dos serviços de deliveryEste segmento já vivenciava um crescimento significativo. Para se ter uma ideia, dados apontam que nos últimos anos houve um aumento de quase 50% na frota nacional de entregadores. Se você faz parte dessa categoria pode imaginar quão essencial é ter um rastreador para moto, atualmente. 

Ainda que não trabalhe nesse setor, é provável que compreenda como é difícil adquirir, manter e preservar o seu veículo nos dias de hoje. As situações de risco são inúmeras e o menor descuido pode significar um grande prejuízo. Além de quedas, furtos e roubos, outras situações indesejáveis fazem parte do cotidiano. Isso sem contar a ação de terceiros que podem causar avarias ou, até mesmo, coisa pior.  

Nesse cenário, um localizador pode ser o item que dará o suporte que você precisa nas mais variadas ocorrências. Mas como funciona e para que serve exatamente esse dispositivo? Continue lendo para tirar essas e outras dúvidas.  

Como funciona um rastreador para moto? 

Esse sistema tem com principal função revelar, em tempo real, a posição do veículo em questão. De acordo com o modelo do aparelho, é possível obter informações a respeito da velocidade e nível de bateria, por exemplo. Inclusive, em alguns casos, é viável traçar o melhor caminho para o condutor. 

Atualmente, existem 3 tipos de rastreadores para motoConhecer as diferenças entre eles, fará com que você saiba escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Para compreender melhor o seu mecanismo, veja quais são as principais características de cada um deles. 

Radiofrequência 

Esse tipo de localizador funciona por meio de ondas eletromagnéticas e, geralmente, é preciso. Ele capta os sinais emitidos por antenas e repassa essa informação para uma central, que confirma a localização da sua moto. Entretanto, por depender das torres de transmissão, dependendo do local, sua conexão pode ser comprometida. 

Via satélite 

Sem dúvidas, esse é o sistema de rastreamento mais comum. Atua a partir da tecnologia de GPS (Global Position System). Opera por meio de uma comunicação direta com satélites que estão na órbita terrestre. Como consequência disso, sua cobertura é muito maior e a leitura do posicionamento da sua moto é excelente. Se você tem um celular, certamente, já utilizou o serviço de mapas. Com esse aparelho não é diferente, pois também é capaz de oferecer orientação em locais desconhecidos. 

Híbrido 

Essa modalidade é muito versátil, pois utiliza uma engenharia que mescla o que há de melhor nos dois sistemas anteriores. Como você pôde ter suposto, ele funciona captando sempre o melhor sinal disponível na área.  

Quais as vantagens em ter um rastreador para moto? 

Caso esteja procurando por proteção, esse aparelho pode ser o que faltava. Alguns modelos contam com um botão de segurança, por exemplo. Quando este é acionado, a central de monitoramento é alertada. Com isso, uma equipe de profissionais pode ir ao seu encontro.  

Outra função bastante interessante é a chamada “cerca eletrônica”. Com ela, define-se um determinado perímetro de circulação. Na hipótese de, por alguma razão, a sua moto vir a ultrapassar esse limite, uma notificação é enviada diretamente para o seu celular 

Por outro lado, alguns dispositivos são capazes de fazer o corte da corrente de maneira remota. Além disso, se você for dono de uma frota de motocicletas, saiba que esse sistema pode acompanhar a movimentação dos seus colaboradores.  

A sua instalação é rápida e pode ser feita em qualquer veículo. Busque informar-se com um profissional da área para descobrir qual é o localizador ideal para o seu caso. Mas, independente de qual seja, saiba que certamente, ele será um grande aliado no seu cotidiano.  

Essas são somente algumas das vantagens em se ter um rastreador para moto instalado. Além dele, você também pode contar com o amparo de uma associação de proteção veicular. Dessa forma, seu patrimônio estará coberto 24h. Sem contar, é claro, os inúmeros benefícios que uma cooperativa desse tipo pode oferecer. Caso tenha ficado curioso, acesse este link e baixe agora o Guia Completo da Proteção Veicular. 

Entre em contato com nossos atendentes e faça uma cotação sem compromisso com a Atual Clube. 

O post Rastreador para moto: como ele pode te proteger de roubos e furtos apareceu primeiro em Atual Clube - Proteção Veicular RJ.


Rastreador para moto: como ele pode te proteger de roubos e furtos publicado primeiro em: https://www.atualclube.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.