A Nokia venceu uma ação judicial sobre tecnologia de conexão móvel contra a Mercedes-Benz e agora detém o poder legal de encerrar a produção alemã da montadora. O Tribunal de Justiça Alemão afirmou que precisou tomar uma decisão que favorecia a Nokia porque a Daimler não estava disposta a cumprir as regras existentes para as chamadas “patentes essenciais padrão”.
LEIA MAIS
- “Cópia” do Defender tem produção autorizada pela Justiça
- Conhece as tecnologias ‘ocultas’ de um carro? Elas são importantes!
- Carro de luxo da Mercedes traz multimídia MBux até no banco traseiro
“Os fatos mostram que a Daimler e seus apoiadores no caso não estão dispostos a tirar uma licença”, disse o tribunal em um comunicado. A decisão poderia permitir à Nokia impedir a Daimler de vender veículos na Alemanha, mas isso exigiria que a empresa de telefonia apresentasse uma garantia de 7 bilhões de euros (US $ 8,3 bilhões) em um processo separado.
A Daimler, detentora da Mercedes, disse que não espera que a Nokia busque uma proibição de vendas. As montadoras na Europa dependem da tecnologia para permitir que seus automóveis tenham conectividade eletrônica.
De acordo com reportagem da Automotive News Europe, a Nokia busca apenas cobrar taxas por carro em vez de conceder licenças aos fabricantes de peças para os componentes que produzem. Como resultado, alguns fornecedores, incluindo Continental e Robert Bosch, estão apoiando a Daimler no litígio.
Supostamente, pelo menos no que diz respeito aos componentes específicos atuais encontrados em muitos carros de luxo modernos, a Nokia tem muito peso no fornecimento. O cerne da questão levada à justiça é como a Mercedes paga pela tecnologia de conexão móvel desenvolvida.
BMW e Volkswagen, por exemplo, já concordaram em pagar o que – e como – a Nokia pede.
A empresa de tecnologia ainda tem dois outros processos abertos contra a Mercedes por questões semelhantes.
O post Nokia pode impedir Mercedes de vender carros na Alemanha apareceu primeiro em AutoPapo.
Nokia pode impedir Mercedes de vender carros na Alemanha foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.