terça-feira, 18 de agosto de 2020

Brabham e Kyron vão criar um sistema de som de R$ 1,4 milhão

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A Brabham Automotive, fabricante do superesportivo BT62, e a Kyron Audio, que produz sistemas de som firmaram uma parceria milionária, digamos. As empresas anunciaram que estão desenvolvendo um conjunto de som premium que custará cerca de US$ 250 mil. Algo em torno de R$ 1,4 milhão na cotação atual, sem impostos.

As duas empresas de origem australiana e baseadas em Adelaide, capital do País, definem o novo sistema como um conjunto para “pessoas ricas amantes de música”. Segundo a Brabham e a Kyron, o sistema será produzido em estado da arte, tal qual o esportivo BT62.

Atualmente, a Kyron oferece em seu site quatro sistemas de som. Phoenix, Kronos, Mercury e Gaia. O mais exclusivo deles, o Phoenix, tem amplificadores de 8.700 W e dois subwoofers de 1.500 W. Todos os componentes são desenvolvidos pela própria companhia e montados a mão.



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Parcerias entre montadoras e fabricantes de sistema de som não é nova

A parceria entre Brabham e a Kyron não é novidade no segmento automotivo. Outras parcerias como essas não são novidades e já se tornaram comum entre marcas premium e estão descendo para empresas mais convencionais, de volume também.

Entre as parcerias conhecidas então: Audi e Bang&Olufsen; BMW com a Harman Kardon ou a Bowers e Wilkins; Mercedes-Benz e Burmester; Jaguar Land Rover e Meridian. Outras marcas consagradas de sistema de som, com um “ticket” menor também entraram no jogo para carros mais convencionais.

A Bose está oferecendo para o Renault Captur, a Beats oferece para modelos da Fiat-Chrysler e também da Volkswagen, além da JBL, que estreou em uma série especial do Peugeot 2008 reestilizado. Ela também equipa o Toyota SW4 Diamond e o híbrido Prius.

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Brabham BT62 tem 710 cv e uma versão só para pista

O superesportivo criado pelo filho de Jack Brabham, David, foi criado do zero e usa um motor V8 5.4 aspirado que entrega 710 cv e 67,9 mkgf. A transmissão é sequencial, de corrida, com seis velocidades. Com uso extensivo de fibra de carbono e kevlar na construção da carroceria e do monocoque, o peso a seco do carro é de apenas 972 kg.

Quando foi anunciado, em 2018, seriam produzidos apenas 70 exemplares do BT62. A escolha do cliente, se em versão legal de rua ou “pelado”, para uso apenas em pista. O valor era o equivalente a US$ 1,3 milhão, cerca de R$ 4,5 milhões – sem taxas. As 35 primeiras unidades eram pintadas de verde com detalhes dourados para celebrar as vitórias de Jack Brabham na Fórmula 1.

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