quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Bico injetor: limpa ou não?! Depende!

Bico injetor é uma eterna discussão: precisa limpar? E eu já disse várias vezes aqui que limpeza de bico injetor é PI-CA-RE-TA-GEM!

Por que? Porque você encosta o carro na porta da oficina, vai lá agendar uma revisão e o consultor técnico já coloca: “limpeza de bicos injetores, R$ 150.” Mas o que é isso? Quem disse que o bico injetor está sujo?

VEJA TAMBÉM:

Eu não digo que o bico injetor não tem que passar por uma limpeza, não… Tem! Quando ele estiver sujo. E quando é que ele se suja, ele se entope? Com o uso de gasolina adulterada, ou uso do etanol adulterado!

Atenção, nesses casos, pode ser que o bico injetor precise da limpeza.

Você percebe dirigindo se há necessidade de limpeza do bico injetor. Por que? Porque o motor não vai estar com o funcionamento normal, vai ‘espirrar’, vai ‘tossir’, vai ficar sem marcha lenta, vai aumentar o consumo, vai perder desempenho. Então nesse caso, pode ser que seja o bico.

Mas pode ser tantas outras coisas: vela, cabo de vela, bobina, ponto de injeção e ignição, enfim. Muitos fatores podem provocar o funcionamento irregular do motor, inclusive os bicos injetores. E nesse caso, eles têm realmente que passar pela limpeza.

Eu não sou contra a limpeza de bico injetor, eu sou contra limpar o bico que está limpo.

bico injetor

O post Bico injetor: limpa ou não?! Depende! apareceu primeiro em AutoPapo.


Bico injetor: limpa ou não?! Depende! foi publicado primeiro em: https://autopapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.